29 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

EDUCAÇÃO Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2022, 08:14 - A | A

Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2022, 08h:14 - A | A

NO JARDIM INDUSTRIÁRIO II

Gestão investe R$ 2,8 milhões e entrega reforma e climatização da Escola Ana Teresa Arcos Krause; Unidade é ‘penta’ campeã do Ideb

Redação

A gestão do prefeito Emanuel Pinheiro entregou nessa segunda-feira (12), a reforma geral e ampliação da Escola Municipal de Educação Básica- EMEB Ana Teresa Arcos Krause, instalada no bairro Jardim Industriário II. A instituição de ensino público é considerada pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) uma das melhores do estado de Mato Grosso e, por cinco  anos consecutivos, vem atingindo notas máximas no exame que verifica a capacidade de aprendizagem dos alunos.  Para essa grande obra, foram investidos R$ 2,8 milhões. A unidade atende a quase 800 crianças.

Agora, a unidade conta com 13 salas de aulas, todas reformadas, com equipamentos e mobiliários novos e ainda, por reforma completa dos banheiros e cozinha. A escola e a comunidade ganharam um auditório, além de uma sala de leitura e refeitório. A gestão Emanuel Pinheiro também realizou a reforma geral das salas administrativas.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A  escola conta com amplo estacionamento, paisagismo, calçada frontal e estrutura para torre das caixas d'água. Toda estrutura da unidade também foi recuperada, como forros e cobertura. Atendendo a uma exigência da gestão Emanuel Pinheiro, a unidade foi 100% climatizada. 

A diretora da unidade escolar, Olinda Gonçalves, cita que a ampliação e reforma do local é um sonho antigo da comunidade e dos profissionais que atuam na unidade.

"Desde 2014 esperamos por essa reforma. Nós estamos recebendo esta obra com muita qualidade, salas todas climatizadas, móveis novos, quadro de vidro. Estamos vivendo um sonho, enquanto comunidade escolar, queríamos isso há muito tempo, pois. Sempre primamos pelo pedagógico e, mediante a reforma, teremos ainda mais  ânimo. A construção do auditório,  que era um sonho de todos os profissionais, servirá para das palestras as 760 crianças matriculadas aqui”, declarou.

A unidade atende os bairros Jardim Industriário I, Pedra 90, Tijucal, Nova Esperança 1,2 e 3, Pascoal Ramos e Jardim Botânico", conta a diretora. 

A secretária de Educação do município, Edilene Machado, lembra que a escola é "penta" campeã no Ideb e alcançou o primeiro lugar, com 7 pontos, no Ideb 2021 entre as escolas públicas de Cuiabá, estaduais e municipais. A pontuação está acima da meta estabelecida pelo governo federal, de 6.

"Eu tenho orgulho de dizer para vocês pais, que esta é a melhor escola de Mato Grosso. A Olinda trabalha diuturnamente para que tenhamos esta qualidade no ensino. Ela tem cuidado com tudo e com todos. Essa unidade é penta campeã no  Ideb, e essa nota foi conseguida com determinação e esforços dos servidores  deram o seu melhor e os alunos foram muito esforçados", elogiou. 

Vice-prefeito e secretário de Obras, José Roberto Stopa, parabenizou os esforços dos servidores por manter a qualidade no ensino e destacou a qualidade da obra da escola. "O que se faz com amor  e carinho reflete esse resultado. Quero parabenizar  toda esquipe da Olinda, porque, se você tem essa escola de sucesso com o melhor Ideb, você tem uma equipe responsável e carinhosa e por isso, quero cumprimentá-los e parabenizá-los.  Hoje, entregamos mais uma escola padrão Emanuel Pinheiro, 100% climatizada. A gestão preza por investir em obra  física e também na qualidade do ensino. E tudo isso com respeito os servidores públicos e garantir todos os seus direitos. estamos aqui investindo no futuro das crianças parabéns a todos os profissionais da educação. 

Presidente do bairro Jardim Industriário II, Tânia Mendes, conclui dizendo que a gestão Emanuel Pinheiro foi quem olhou com carinho para o bairro. "Estamos sendo os melhores no Ideb por 5 anos, porque temos uma excelente gestora na escola e demais equipes da Educação que junto com as crianças, promovem esses resultados. Essa reforma é muito satisfatória para  nossa comunidade, ficou de um padrão elevado e com muita qualidade. A diretora Olinda vai se aposentar e vai deixar esse legado juntamente com a gestão Emanuel Pinheiro", finalizou. 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image