19 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

EDUCAÇÃO Terça-feira, 12 de Dezembro de 2023, 09:12 - A | A

Terça-feira, 12 de Dezembro de 2023, 09h:12 - A | A

FINANCIAMENTO

Mais de 120 mil pessoas já renegociaram dívidas do Fies

Iniciativa do governo federal concede descontos de até 99% em dívidas com o Fundo de Financiamento Estudantil

Redação

Desde o dia 7 de novembro de 2023 , inadimplentes de todo o Brasil podem solicitar renegociação de suas dúvidas junto ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A iniciativa do g overno f ederal , por meio do Ministério da Educação (MEC), já beneficiou mais de 120 mil brasileiros apenas no primeiro mês de atendimento . Em média já foram renegociados mais R$ 4 bilhões em dívidas. O balanço é do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e se refere aos contratos renegociados entre 7/11 e 8/12 .

As condições de renegociação das dívidas contemplam contratos celebrados até 2017, com inadimplência em 30 de junho de 2023 . O s descontos podem variar entre 77%, 92% e 99%, seguindo os critérios previstos na Lei n . 14.719/2023, sancionada pelo P residente da República em 1º de novembro de 2023. O prazo para as solicitações vai até 31 de maio de 2024 , e os pedidos deverão ser realizado s junto ao agente financeiro com o qual o contrato foi firmado. O Renegocia do Fies, também chamado de Desenrola da Educação, visa beneficiar mais de 1,2 milhão de brasileiros com débitos junto ao Fundo.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Renegociação – Para realizar a simulação ou solicitar a renegociação , é necessário entrar em contato com a Caixa Econômica Federal ou o Banco do Brasil. Todo o processo pode ser realizado de forma virtual, mediante os aplicativos. Em caso de dúvida s, busque um dos canais de atendimento oficiais dos agentes financeiros:

Os canais de atendimento do MEC e FNDE seguem à disposição:

- Acesse o portal Fale Conosco ;

- Entre em contato pelo telefone 0800-616161.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image