17 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

EDUCAÇÃO Quarta-feira, 03 de Julho de 2024, 09:00 - A | A

Quarta-feira, 03 de Julho de 2024, 09h:00 - A | A

DEIXADAS PELA PANDEMIA

Primeira-dama de MT parabeniza alunos, professores e instituições premiadas pelo programa Alfabetiza MT

Virginia Mendes lembrou a importância do programa devido às marcas deixadas pela pandemia

Redação

Durante a premiação da 3ª Edição do Prêmio Alfabetiza MT, a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, lembrou a importância do programa devido às marcas deixadas pela pandemia Covid-19, motivo pelo qual o programa foi criado. Os prêmios foram entregues na tarde desta terça-feira (02), no Ginásio Aecim Tocantins, a 14 professoras dos municípios, uma por DRE que mais alfabetizaram com equidade, 14 estudantes por DRE com as maiores proficiências do Estado e 10 melhores escolas estaduais.

“Este programa foi extremamente importante no pós-pandemia. Devido aos resultados, as ações foram estendidas, pois os frutos estão sendo colhidos. Agradeço ao Governo do Estado por priorizar a Educação, pois sem ela não vamos a lugar algum, ao secretário Alan e toda a sua equipe, e especialmente aos professores por toda a dedicação e compromisso, e aos alunos pelo propósito alcançado, e com certeza conquistarão muito mais”, disse Virginia Mendes.

Virginia Mendes também agradeceu aos gestores municipais e todos os profissionais da Educação por confiarem no projeto. “Quero destacar a confiança dos prefeitos e secretários municipais de Educação por confiarem nas ações do Governo do Estado e da Seduc. Estendo minha gratidão às coordenadoras regionais, articuladores regionais, coordenadoras municipais e formadores do programa Alfabetiza por todo empenho nos 141 municípios”, reconheceu a primeira-dama do Estado.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Como resultados do Alfabetiza MT, o Estado atualmente ocupa o 11º lugar no índice de crianças alfabetizadas na idade certa. Conforme a avaliação geral, Mato Grosso saiu do 20º lugar, e teve o 3º melhor resultado entre os Estados e o Distrito Federal. O secretário Alan Porto destacou os avanços e investimentos do Governo do Estado na Educação.

“São mais de 450 convênios e mais de R$ 650 milhões transferidos aos municípios para construir novas unidades escolares ou reformar escolas, além do investimento em tecnologias. A primeira-dama Virginia Mendes tem um trabalho muito forte em projetos em parceria com a Educação, como o Autismo na Escola e a Equoterapia. Nós temos várias iniciativas da Educação junto com a Setasc, a partir de programas idealizados pela primeira-dama de MT Virginia Mendes, com excelentes resultados”, ratificou Alan Porto.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image