24 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

EDUCAÇÃO Terça-feira, 22 de Novembro de 2022, 15:33 - A | A

Terça-feira, 22 de Novembro de 2022, 15h:33 - A | A

JOGOS DA COPA

Secretaria Municipal de Educação orienta pais e responsáveis para o funcionamento das unidades nos dias de jogos da Copa do Mundo

Redação

A Secretaria Municipal de Educação emitiu um orientativo sobre o funcionamento das unidades educacionais durante o período de realização dos Jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Visando cumprir o calendário homologado para o ano letivo de 2022 em relação a carga horária e dias letivos obrigatórios, em consonância com a legislação vigente, a Coordenadoria de Gestão e Legislação do órgão estabeleceu alguns procedimentos. 

As equipes gestoras das unidades educacionais devem informar, com antecedência aos pais ou responsáveis, sobre o horário de funcionamento da unidade, nos dias de ponto facultativo e organizar o atendimento presencial aos estudantes, nos dias 24/11 e 02/12/2022 (período matutino), para que as atividades planejadas sejam realizadas.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Os professores do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos, devem elaborar com antecedência, atividades que serão encaminhadas para os estudantes, e que devem ser realizadas nos dias em que não haverá aulas.

No dia 24, ponto facultativo, no período matutino (das 6h às 11h), os profissionais terão expediente presencial nas unidades e os estudantes terão atendimento presencial conforme o planejamento previsto. No período vespertino, não haverá atividades presenciais.

No dia 28, o expediente de trabalho nas unidades educacionais estará suspenso e no dia 2/12, as equipes gestoras devem seguir as mesmas orientações estabelecidas para o ponto facultativo do dia 24/11.

As atividades nas unidades educacionais seguem o estabelecido no Decreto 9.399/22, publicado na Gazeta Municipal Nº 503, do dia 16/11.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image