16 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

ENTREVISTA DA SEMANA Segunda-feira, 29 de Abril de 2024, 08:32 - A | A

Segunda-feira, 29 de Abril de 2024, 08h:32 - A | A

FELLÍPE CORRÊA

“Não desejo mal a ela, mas, não irei servir de escada também”

Redação

Felipe Correa, vereador de Cuiabá pelo PL, rebateu as acusações feitas por Maysa Leão, do Republicanos, e declarou que a colega está se aproveitando de seu nome para ganhar visibilidade e promover seu trabalho. Essa declaração foi feita logo após Maysa tornar pública uma discussão ocorrida entre os dois durante uma reunião parlamentar.

Apesar de admitir que pode ter ido além, Felipe usou a entrevista com a imprensa para provocar ainda mais a colega. Ele disse que Maysa tem o costume de se apoiar em outras pessoas para se manter em destaque, mas assegura que não irá se envolver em nenhum conflito com a parlamentar.

Além de serem colegas no parlamento, Felipe e Maysa se tornaram vereadores devido a circunstâncias parecidas. Ambos ocupavam a posição de suplentes e acabaram sendo empossados na Câmara Municipal após os titulares das cadeiras deixarem seus cargos. Maysa entrou devido à cassação do ex-vereador Marcos Paccola, enquanto Felipe assumiu o posto após Diego Guimarães (Republicanos) ser eleito deputado estadual em 2022.

Ambos fazem parte do grupo que se opõe ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e costumavam ser amigos, no entanto, depois que Felipe se juntou ao PL e declarou apoio ao pré-candidato do partido, o deputado federal Abílio Brunini (PL), o vereador mudou sua postura e passou de um defensor da política de debate de ideias para alguém que agora opta por ataques pessoais.

“A situação veio à público após Maysa expor uma briga entre ela e Felipe na qual o vereador liberal teria ameaçado e ofendido a colega na esfera pessoal”

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Centro Oeste Popular — A vereadora Maysa Leão, acusou o senhor de ameaça-la durante reunião do Colégio de Líderes, pode falar sobre o que de fato aconteceu, e o seu olhar diante dessas declarações?

Vereador Fellipe Corrêa — São duas mentiras! A primeira mentira é sobre presença na sessão, sou um dos vereadores que mais usa a tribuna, e para fazer a inscrição para o uso da tribuna, tem que chegar ao início da sessão, pois, são apenas 10 vagas, para 25 vereadores, então essa é a primeira mentira. A segunda mentira contada por ela pode ser confirmado por todos os vereadores que estavam na reunião, porque não conversei em particular com ninguém, com ela, por exemplo. Era uma reunião e alguns colegas inclusive já me falaram ali no plenário, que estavam indignados, porque infelizmente essa pessoa precisa de escada, todos da impressa tem a consciência de que essa pessoa construiu a sua caminhada usando outras pessoas de escada, e eu não vou me permitir ser usado de escada por ela, o que posso dizer, é que quando me posicionei disse que sei fazer criticas, que sei me defender, mas, que nunca desrespeitei nenhum colega aqui deste plenário, e todos tem ciência disso. Antes de assumir como vereador, fui assessor, e vi erros e acertos, uma coisa que ficou claro para mim, é que todos estes que estão aqui no plenário, por mais que não concorde com a posição deles, são seres humanos, por tanto, se a intenção é usar de escada, não irei permitir isso, não falo mais disso, que Deus abençoe, não quero o mal dela, não pretendo alimentar isso dentro de mim, o desejo de que ela se de mal, estou falando isso, por que não vou permitir ser contaminado, se a intenção é me arrastar para um conflito, não vou para esse conflito.

Centro Oeste Popular — O senhor chegou a dizer durante essa reunião que ela já teria se desentendido com idoso, colocando o fato de que ela tem problemas mesmo fora do parlamento, mas colocando uma questão particular, o senhor disse isso a ela nessa reunião?

Vereador Fellipe Corrêa — Houve uma menção, e falei, diga meu nome para todos os colegas e presentes, como já disse aqui, sou um dos que mais utilizam a tribuna, ou seja, é impossível que me escreva para falar se não estiver no início da sessão e depois numa segunda mansão, quando outro colega estava se posicionando contra o posicionamento dessa pessoa, simplesmente ela me mencionou novamente, e nesse momento a única coisa que disse, não sou velhinho do seu prédio para você ficar me esculachando, e todas as pessoas que estavam ali presentes podem confirmar.

Centro Oeste Popular — O senhor acredita que isso está motivado pela campanha eleitoral, já que o senhor apoia Abílio e ela o Botelho, tem algo haver?

Vereador Fellipe Corrêa — Diferente dessa pessoa [Maysa Leão], não irei fazer relações dos quais não tenho a certeza, pois, não estou dentro da cabeça dela, diferentes de algumas pessoas que pensam que estão. Como eu já disse, ela precisa de escada, precisa de palanque, ela precisa de palco, igual ela já fez com várias outras pessoas, e agora me elegeu, porém, não vai conseguir, porque não vou desejar o mal para ela, pode se esforçar o quanto quiser.

Centro Oeste Popular — O senhor usou o caso do idoso para poder atacar a vereador, já que ela tinha uma situação complicada com ele, em relação ao filho autista dela, o senhor sabia dessa situação?

Vereador Fellipe Corrêa — Quando fiz essa menção foi no sentido de: ‘pare de me esculachar desnecessariamente, você quer me tirar do sério’. Eu sabia que existia uma queixa e sabia por já ter visto isso em alguma manchete, mas não tenho o conhecimento a fundo do caso. Mas já que vocês estão dizendo isso, vou fazer como deve ser: ‘Maysa, se de alguma forma, ao fazer este comentário sobre não ser o idoso do seu prédio para você ficar me esculachando, eu te ofendi, me desculpe.

Centro Oeste Popular — O senhor disse no programa ‘Entre Elas’, na Capital FM, que se caso seja reeleito no pleito deste ano, irá apresentar um pedido de abertura de comissão Processante contra o deputado estadual Eduardo Botelho, isso realmente pode, vim acontecer, e quais os motivos caso aconteça?

Vereador Fellipe Corrêa — Foi uma resposta bem humorada para Marina e Camila, durante o programa do ‘Entre Elas’. Até me perguntaram via WhatsApp no outro dia, e reafirmei que foi apenas uma resposta bem humorada, porque, na verdade, ele primeiro precisa estar no cargo, para que haja qualquer justificativa, para que ele tenha algum pedido aqui nessa Casa de Leis, então em relação a isso, foi apenas um posicionamento bem-humorado em relação a minha posição.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image