24 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

ENTREVISTA DA SEMANA Terça-feira, 22 de Novembro de 2022, 11:29 - A | A

Terça-feira, 22 de Novembro de 2022, 11h:29 - A | A

CHICO 2000

“O Legislativo ele é um poder independente e vai continuar sendo independente, porém harmônico”

“A expectativa é positiva. Nós já iniciamos o processo de transição, da questão orçamentária, vamos implantar algumas ações aqui na Câmara de valorização do servidor”

Regina Botelho Da Redação

O vereador Francisco Carlos Amorim Silveira, popularmente conhecido como Chico 2000, foi eleito em agosto o nome presidente da Câmara de Cuiabá, quando recebeu 18 votos favoráveis, 5 contrários e uma abstenção.

Em entrevista ao jornal Centro Oeste Popular, o edil fala sobre os projetos que pretende implementar na Casa, afirmando que o social, que está tendo grande relevância na atual Mesa Diretora, continuará sendo prioridade. Chico ainda ressalta que primará pela independência do Legislativo, com uma relação harmônica junto ao Executivo, sempre visando melhorias para a população cuiabana.

Quanto ao futuro político, cita que já tem entabulado uma conversa junto ao Partido Liberal, admitindo disputar o Palácio Alencastro em 2024 e já descartando uma possível busca da reeleição ao cargo de vereador. Uma de suas prioridades, adianta, será trazer a população para mais próximo do Poder Legislativo, bem como antevê a realização de sessões itinerantes nos bairros da Capital.

CO Popular- Qual as perspectivas para a futura Mesa Diretora?

Chico 2000 - A expectativa é positiva. Nós já iniciamos o processo de transição, da questão orçamentária, vamos implantar algumas ações aqui na Câmara de valorização do servidor. Então, as perspectivas são bastante positivas. Temos certeza que dará certo.

CO Popular - Como o senhor analisa o caso do vereador Marcos Paccola?

Chico 2000 - Bom esse é um caso que bastante nos entristeceu. Ficamos entristecidos primeiro porque uma pessoa teve sua vida ceifada. Segundo porque a Casa teve que se posicionar contra o vereador Marcos Pacolla que compunha junto conosco. São duas famílias que foram penalizadas e infelizmente tivemos que passar por isso, tivemos que nos posicionar sobre o caso, mas gostaria que nada disso tivesse acontecido.

CO Popular - O social continuará sendo prioridade na Casa?

Chico 2000 - Sim. Os trabalhos sociais não serão interrompidos e continuarão sendo prioridades na Câmara, continuarão sendo prioridade nas ações do Chico 2000 e tenho certeza que continuaram sendo em todos os vereadores da Casa. Vamos continuar cuidando. Realizamos uma corrida que acontece uma vez por ano que conseguimos arrecadar alimentos, conseguimos arrecadar recursos financeiros com as entidades sociais e outras ações estaremos realizando para garantir aquilo que for melhor, principalmente para as pessoas mais humildes da cidade.

CO Popular - O que fazer para trazer a população para dentro da Câmara?

Chico 2000 - Vamos fazer um trabalho de qualificação na Casa tanto com os servidores efetivos quanto servidores contratados, servidores do gabinete para bem receber a população. Vamos procurar dar mais ênfase nas audiências públicas que estaremosrealizando nesta Casa e vamos procurar fazer que a população cuiabana se façapresente, para que participem do desenvolvimento da nossa cidade.

CO Popular - Pretende implementar sessões itinerantes?

Chico 2000 - As sessões itinerantes são realizadas em razão de algumas proposições dos vereadores. Tenho certeza que as sessões itinerantes vão acontecer, a final de contas essa é a terceira vez deste mandato e as prestações de contas precisam ocorrer e as ações precisam chegar na cidade. Em razão disso tenho certeza que os vereadores estarão requerendo sessões itinerantes e terão apoio dessa Casa.

CO Popular - Para 2024, antevê alguma candidatura a majoritária ou tende a disputar a
reeleição?

Chico 2000 - Na verdade, a princípio disputar a reeleição para o cargo de vereador não. Tivemos uma conversa junto ao PL onde o partido pretende lançar candidato a prefeito de Cuiabá. Tiveram uma conversa comigo que estou no quinto mandato e sou o único do Partido Liberal em Cuiabá e conversamos nesse sentido. Vamos aguardar, vamos deixar os dias passarem para a gente definir o nosso futuro político.

CO Popular - Vereador o que fazer para garantir maior independência do legislativo?

Chico 2000 - O Legislativo ele é um poder independente e vai continuar sendo independente, porém harmônico, afinal, os dois poderes, o Executivo e o Legislativo, precisam direcionar suas ações com fins específicos que são as melhorias para nossa cidade, portanto, seremos independentes e harmônicos, respeitando e cobrando também do Poder Executivo.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image