17 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

ESPORTE Quarta-feira, 03 de Julho de 2024, 15:47 - A | A

Quarta-feira, 03 de Julho de 2024, 15h:47 - A | A

MAIS DE 40 PARCELAS EM ABERTO

Arthur Sousa e Gustavo Mosquito vão à Justiça para rescindir contrato com o Corinthians

Por Bruno Cassucci e José Edgar de Matos

Os atacantes Arthur Sousa e Gustavo Mosquito ingressaram com ação na Justiça do Trabalho nesta quarta-feira pedindo a rescisão contratual com o Corinthians.

O vínculo de Arthur com o Corinthians vai até setembro do ano que vem. Já o de Mosquito foi renovado no ano passado até o fim de 2026.

A defesa de ambos alega que o clube não vinha depositando parcelas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). No caso de Arthur, o débito viria desde a assinatura do contrato, em novembro de 2020. Já seriam mais de 40 parcelas em aberto.

Em decisão proferida nesta quarta, o juiz Samuel Batista de Sá, da 39ª Vara do Trabalho de São Paulo, determinou que o Corinthians se manifeste sobre o caso de Arthur Sousa em até cinco dias. Ainda não há mais detalhes sobre o processo de Mosquito.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O pedido de rescisão de Mosquito foi noticiado inicialmente pela Rádio Bandeirantes.

O atacante disputou 27 partidas nesta temporada, tendo sido titular no clássico contra o Palmeiras, na última segunda-feira. Aos 26 anos, Mosquito soma 176 jogos com a camisa do Corinthians.

Já Arthur Sousa vinha ficando na reserva do Timão. A última partida disputada por ele foi contra o Athletico-PR, em 23 de junho. Formado na base alvinegra, ele tem cinco partidas e um gol como profissional.

O Corinthians ainda não se manifestou sobre os processos.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image