24 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

ESPORTE Quinta-feira, 01 de Dezembro de 2022, 10:43 - A | A

Quinta-feira, 01 de Dezembro de 2022, 10h:43 - A | A

NO RIO DE JANEIRO

Atletas surdos representam Mato Grosso em campeonato nacional de futebol

Redação

Uma comitiva de 23 atletas surdos vai representar Mato Grosso, nos dias 10 e 11 de dezembro, no Campeonato Brasileiro de Futebol de Surdos, em Rio Bonito, no Rio de Janeiro. Os atletas contam com apoio do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). A comitiva e a comissão técnica serão apresentados à imprensa nesta quinta-feira (1º.12), às 15 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Os atletas serão acompanhados por uma comissão técnica composta pelo presidente da Federação Desportiva de Surdos de Mato Grosso, um auxiliar roupeiro, um auxiliar massagista e um coordenador. Um intérprete de libras e uma fotógrafa profissional cedidos pela Setasc vão auxiliar a comitiva durante a viagem e no evento esportivo.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho, destaca que essa é uma ação conjunta do Governo do Estado com a Federação Desportiva de Surdos de Mato Grosso, em apoio aos atletas que vão representar não somente Mato Grosso, mas, sobretudo, mostrar que a inclusão social é possível, quando se tem uma política de governo que respeita e defende as lutas e as conquistas de pessoas com deficiência.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) providenciou a contratação de um ônibus leito para o transporte de ida e de volta dos atletas e da comissão técnica. A saída de Cuiabá será no dia 8 de dezembro, com uma parada em Rondonópolis para buscar dois atletas que residem naquele município; a previsão de chegada em Rio Bonito (RJ) é para o dia 9 de dezembro. O congresso técnico está marcado para 9 de dezembro e os jogos da competição serão nos dias 10 e 11.

Para o presidente da Federação Desportiva de Surdos de Mato Grosso, Ademilson Dias de Oliveira, o evento é de suma importância para os esportistas surdos. “É um momento especial também por ser a primeira parceria com o governo estadual, o que tornou possível a participação dos atletas no campeonato brasileiro”, destacou.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image