24 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

ESPORTE Terça-feira, 26 de Novembro de 2019, 14:50 - A | A

Terça-feira, 26 de Novembro de 2019, 14h:50 - A | A

ESTADUAL DE FUTEBOL 2020

Campeonato Mato-grossense começa em janeiro, clubes começam a se mexer tarde

PNB Online

O Campeonato Mato-grossense de Futebol 2020 começa no dia 21 de janeiro, ou seja, a pouco menos de dois meses. A não ser o Cuiabá Esporte Clube, atual campeão, e o Nova Mutum, vencedor da Série B do Estadual, nenhum dos clubes tem uma base formada e portanto estão tendo que correr contra o tempo para tentar montar uma equipe competitiva para tentar fazer frente com o Cuiabá. Este, por estar na Série B do Campeonato Brasileiro, está em um patamar diferente dos demais clubes mato-grossenses, tanto que é bicampeão estadual invicto.

 

O que se vê até o momento são algumas equipes anunciando a contratação de um ou outro jogador, mas nada de elenco formado e pré-temporada em andamento. O campeão e vice do Mato-grossense de 2020 garantem vaga na Copa do Brasil e Série D, em 2021. O Dourado é o atual campeão e o vice o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (C.E.O.V). 

 

As primeiras informações sobre os clubes para o Estadual 2020 foram em relação às contratações de alguns treinadores, o Dom Bosco manteve o técnico Odil Soares. O Sinop anunciou a contratação do medalhão Marcos Birigui. O Mixto parece estar acertando a permanência de Gianni de Freitas. O Clube Esportivo Operário Várzea-Grandense apresentou como treinador para a temporada Luiz Gabardo Júnior, que estava no São Caetano(SP) -  o C.E.O.V é um dos mais avançados neste processo da formação da equipe, com várias contratações, porém sem ainda apresentar oficialmente o elenco que vai disputar a competição. O Luverdense trouxe o ex-zagueiro Zé Roberto para técnico da temporada 2020. O União de Rondonópolis contratou o técnico gaúcho Júlio César Nunes, que tem algumas passagens por clubes da segunda divisão do Rio Grande do Sul.

 

A Federação Matogrossense de Futebol divulgou o regulamento e tabela básica do Campeonato Mato-grossense de 2020. Dez equipes disputarão a competição: Araguaia, Cuiabá, Dom Bosco, Luverdense, Mixto, Nova Mutum, Operário Várzea-grandense, Poconé, Sinop e União. A disputa terá a mesma fórmula de 2019, com Chave única com dez times se enfrentando apenas em jogos de ida. Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de finais, enquanto os dois últimos serão rebaixados.

 

No mata-mata, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, incluindo a decisão. O clube de melhor campanha, fará a finalíssima em casa. A novidade para a temporada 2020 será a disputa de terceiro e quarto lugar em jogo único na casa do time de melhor campanha na 1ª fase. O estadual terá início no dia 21 de janeiro, uma terça-feira, com quatro jogos. 

 

JOGOS DA 1ª RODADA 

 

- Sinop x Araguaia – Terça-feira (21), às 20h10 / Estádio Gigante do Norte

 

- União x Mixto – Terça-feira (21), às 20h10 / Estádio Luthero Lopes

 

- Luverdense x Dom Bosco – Terça-feira (21), às 20h10 / Estádio Passo das Emas

 

- Operário x Poconé – Terça-feira (21), às 20h10 / Estádio Dito Souza

 

- Cuiabá x Nova Mutum – Quarta-feira (22), às 20h30 / Arena Pantanal

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image