A 1ª edição da Copa Gotardo Pneus Open de Tênis iniciará nesta segunda-feira (11), com 42 partidas nesse primeiro dia, a partir das 17 horas, e continuará até o próximo domingo (17), quando ocorrem as finais no período da manhã, e será realizado nas sete quadras de saibro do Clube Monte Líbano, em Cuiabá-MT. Com a participação total de 294 inscrições em 14 categorias.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, a Copa Gotardo Pneus Open de Tênis é a 10ª etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis 2021. E a competição se encaminha para a reta final, tendo apenas outros dois torneios abertos e um torneio fechado, o Master, para arrematar o ano e definir os campeões gerais do ranking de cada categoria.
“O Circuito Mato-grossense de Tênis prova a força do tênis. Mesmo após tantas restrições de liberdade impostas pela covid-19, a competição retorna com ampla participação de tenistas e clubes e academias. E a Copa Gotardo Pneus será o último torneio aberto do ano na capital. Os outros dois torneios abertos serão no interior, em Sorriso e Primavera do Leste. Depois o torneio fechado, o Master”, conta o presidente, Rivaldo Barbosa.
O Clube Monte Líbano estará aberto, com entrada gratuita, para o público interessado em assistir os jogos, que ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 17 às 23 horas, no sábado, das 7 às 11h e das 16 às 23h, e no domingo, das 7 às 12h. E o clube localiza-se na Avenida República do Líbano, número 2, no bairro Despraiado, nas proximidades da rodoviária, em Cuiabá.
Curiosidade
Livas Eduardo Damazio , o “Dudu Cuiabano”, de 11 anos de idade, se consagrou campeão no Torneio Gaspar, com pontuação (G1+) válida para o ranking nacional infanto-juvenil da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), nesse domingo (10.10), nas quadras do Guarani Esporte Clube, em Blumenau (SC).
Dudu Cuiabano começou como cabeça de chave na 1ª rodada, depois venceu Ingo Fischer Neto por parciais de 6/3 e 6/2 na 2ª rodada, em seguida superou Carlos Lino por 7/5, 2/6 e 13/11 nas oitavas, então surpreendeu o experiente Henrique Vialle por 6/1 e 6/4 nas quartas, e, daí em diante, só deu Dudu. Superou Gabriel Schmitz por 6/1 e 6/0 nas semifinais e conquistou o título ao ganhar de Gabriel Deschamps por 6/1 e 6/0 na final.
Próximos Torneios
O período de inscrições fica aberto na semana anterior à data de início.
11ª Etapa (open) – 27 a 31.10, na academia Benegas Tênis, em Sorriso;
12ª Etapa (open) – 19 a 21.11, na academia Ace Tênis, em Primavera do Leste;
13ª Etapa Master (close) – 29.11 a 05.12, no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá.