28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

ESPORTE Terça-feira, 15 de Novembro de 2022, 08:00 - A | A

Terça-feira, 15 de Novembro de 2022, 08h:00 - A | A

SAÚDE E ESPORTE

‘Corrida Sesc contra a Diabetes’ é promovida neste feriado; veja ruas interditadas

Concentração dos atletas será em frente Sesc Arsenal, em Cuiabá, a partir das 6h30; largada ocorre às 7h

Redação

A ‘Corrida Sesc contra a Diabetes’ será realizada, nesta terça-feira (15), feriado da Proclamação da República. O evento é promovido pelo Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), em parceria com a Associação Mato-grossense de Atenção ao Diabético (AMAD).

A concentração será em frente ao Sesc Arsenal, em Cuiabá, a partir das 6h30. A largada será às 7h.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) irá interditar cinco vias, devido a disputa, entre às 6h e 11h. Ficam bloqueadas durante o período: a Rua 13 de Junho, em frente ao Sesc Arsenal; a Avenida Manoel José de Arruda; as ruas Coronel Benedito Leite e Comandante Suídio; e meia pista da Avenida XV de Novembro até a Praça do Porto.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI). 

Durante o evento, diversos serviços gratuitos serão ofertados aos participantes, como aferição pressão, teste de glicemia, orientação nutricional, quick massage e distribuição de frutas – sendo os dois últimos disponibilizados pelo Senac-MT.

O diretor regional do Sesc e Senac Mato Grosso, Carlos Rissato, destaca que 13 milhões de pessoas convivem com a doença no Brasil, segundo dados da Sociedade Brasileira de Diabetes.

O percentual equivale a 6,9% dos habitantes do país. “É um número significativo e preocupante.

A ‘Corrida Sesc contra a Diabetes’ busca chamar atenção e estimular a população cuiabana a buscar um estilo de vida mais saudável, evitando o desenvolvimento da enfermidade”.

A corrida é apenas uma das programações realizadas pelo Sesc-MT em alusão ao Dia Mundial do Diabetes, celebrado em 14 de novembro.

Além da competição, no último sábado (12), a instituição organizou o ‘Dia D contra o Diabetes’, no teatro do Sesc Arsenal. Médicos ministraram palestras para conscientizar os participantes e também foram disponibilizados testes de glicemia gratuitos.

Música e brincadeiras no Sesc Arsenal

Após a ‘Corrida Sesc contra a Diabetes’, o Sesc Arsenal reserva um cardápio cultural agitado.

Os visitantes poderão curtir a apresentação no projeto ‘Música Ao Vivo’ com a cantora Márcia Oliveira, se divertir em oficinas recreativas com brinquedos e jogos ou aproveitar a viagem cultural proposta pela exposição ‘Pantanal à Mão’.

As atividades são gratuitas e não exigem inscrição prévia.O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros. 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image