Juntos no amor e no esporte, os mesatenistas Hugo Calderano e Bruna Takahashi decidiram estender a parceria para além da vida pessoal. O casal de namorados, que assumiu publicamente o relacionamento há alguns meses, vai disputar junto o torneio de duplas mistas do Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa, realizado dos dias 13 a 20 de outubro, na cidade de San Salvador, em El Salvador.
Calderano é o terceiro no ranking mundial de tênis de mesa, melhor colocação de um mesatenista das Américas na história. O carioca fez também a melhor campanha de um mesatenista do continente no torneio individual masculino nas Olimpíadas de Paris 2024, tornando-se o primeiro a chegar na semifinal dos Jogos e terminando na quarta colocação ao ser derrotado na briga pelo bronze pelo francês Felix Lebrun.
Takahashi, que ocupa a 25ª colocação do ranking mundial feminino, também participou de Paris 2024. A paulista caiu na segunda rodada dos confrontos de simples feminino e parou nas oitavas de final das duplas mistas com Vitor Ishiy.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
A experiência de jogar lado a lado profissionalmente não será a primeira. Os dois atletas já competiram pontualmente em etapas anteriores do World Table Tennis (WTT), mas não tiveram uma sequência de torneios como dupla. Mesmo em clubes diferentes, Hugo e Bruna treinam no mesmo centro em Ochsenhausen, na Alemanha. Além dos compromissos pela Liga Alemã, ambos disputarão o WTT Grand Smash, na China, no fim de setembro, um dos principais eventos do circuito internacional.
- Já tínhamos cogitado experimentar a dupla novamente, mas entendemos que faria mais sentido começar um novo projeto somente depois dos Jogos de Paris - disse Hugo Calderano em entrevista ao Olympics.com.