O técnico Jorginho disse, após a vitória do Cuiabá por 1 a 0, contra o Internacional, na Arena Pantanal, nesta quarta-feira (17), que sente orgulho em comandar a equipe mato-grossense. Porém, mais uma vez, ele fez questão de frear a empolgação, explicou que a ‘nota de corte’ do rebaixamento deverá subir e mira 48 pontos como o ideal para a salvação.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
“Me sinto muito orgulhoso de representar o Cuiabá, ser treinador deste time. Tenho certeza que a equipe está orgulhosa do que tem sido feito. Estamos trabalhando juntos. Costumo sempre valorizar nossos profissionais, ninguém consegue fazer nada sozinho. Todos os setores contribuem para chegarmos ao objetivo”, disse o treinador.
Jorginho, porém, assevera que o time não chegou ao objetivo, que é a fuga do rebaixamento. Com a vitória dos adversários diretos na briga contra a ‘zona da degola’, é provável que a nota de corta seja maior do que o pensado.
“Vendo os resultados, provavelmente o número de pontos vai subir (com as vitórias de Santos, Cuiabá e Juventude). Não será apenas 45, poderá ser 46 ou 47. Ficamos na expectativa de tropeços dos adversários para que tenhamos um fôlego. Devagar, estamos em busca. O nosso principal objetivo é sair do rebaixamento”, disse.
Agora, conforme o treinador, é hora de manter a humildade, saber que, apesar da vitória contra o Internacional, foram apenas três pontos conquistados.
“O mais importante é que foi uma das melhores partidas da nossa equipe, muito consistente defensivamente. Quero destacar o Camilo, que foi excepcional como primeiro volante. O Felipe fez muito bem a movimentação que pedimos e também conseguiu o pênalti”, finalizou.
A vitória leva o Dourado aos 42 pontos na tabela de classificação. Agora, o time mato-grossense enfrenta o Bahia, no próximo domingo, pela 34ª rodada.