28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

ESPORTE Terça-feira, 08 de Novembro de 2022, 16:06 - A | A

Terça-feira, 08 de Novembro de 2022, 16h:06 - A | A

EM SÃO PAULO

Secel garante transporte para lutadores que representarão o estado no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu

Redação

Com apenas 10 anos de idade, o mato-grossense Sergio Ichiro tornou-se a mais nova promessa do jiu-jitsu brasileiro, ao conquistar a medalha de bronze na terceira etapa do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo, realizado em Cuiabá, no Ginásio Aecim Tocantins, no fim de semana.

A jovem promessa estará entre os grandes, que representarão Mato Grosso no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, a ser realizado em São Paulo, entre os dias 24 e 27 de novembro. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer garantiu o transporte dos atletas.  

“Sergio Ichiro é mesmo muito bom. Pode ser um daqueles atletas extraordinários que só aparecem de tempos em tempos, mas ainda é muito cedo para afirmar isso. O certo é que se trata de um garoto muito talentoso e dedicado ao esporte”, comenta David Moura, secretário adjunto de Esporte da Secel-MT, número 1 no ranking mundial de judô entre 2017 e 2018.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Além da medalha de bronze recém conquistada, em 2022 Sergio Ichiro já venceu cinco campeonatos, sendo três vezes medalha de ouro no estadual de Judô, prata e outro bronze no Jiu-Jitsu. Sobre sua participação no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, ele é categórico e muito confiante.

“Meu sonho é ser o melhor de todos os lutadores de judô e jiu-jitsu do planeta”, almeja o menino, que tem dois grandes ídolos, o lutador brasileiro Micael Galvão e o personagem Luffy, pirata do anime One Piece, desenho japonês que conta a história de um garoto luta artes marciais e viaja o mundo em busca de aventuras.

“Estamos orgulhosos dos nossos atletas. A Secel-MT está apoiando o jiu-jitsu de Mato Grosso, para que nosso time tenha todas as condições de bem representar o estado no mundial, daqui a duas semanas”, conclui David Moura.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image