16 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

ESPORTE Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2023, 09:56 - A | A

Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2023, 09h:56 - A | A

TAÇA DAS FAVELAS EM SP

Seleção masculina passa para as quartas de final no Favelão 2023

Mato Grosso é o primeiro da chave e conquista classificação inédita

Redação

Com a segunda vitória seguida, Mato Grosso foi classificado para as quartas de final em 1° lugar na chave do grupo C da etapa nacional da Taça das Favelas 2023. O jogo que garantiu a classificação inédita do estado foi realizado nesta quarta-feira (13) no campo do Centro Esportivo da Vila Manchester, Zona Leste de São Paulo. Os meninos de Mato Grosso venceram por 2 a 0 a seleção de Mato Grosso do Sul.

Nos anos anteriores, as seleções de Mato Grosso tanto masculina quanto feminina não havia passado das fases dos grupos. A seleção feminina de Mato Grosso também jogou a terceira rodada na quarta-feira (13) e perdeu por 2 a 0 contra a seleção de Goiás. Com a segunda derrota consecutiva, elas se despediram do campeonato.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

TAÇA - A ida das seleções de Mato Grosso para São Paulo é uma realização da Cufa-MT, Secretaria de Estado de Cultura e Lazer (Secel/MT) e Associação de Desenvolvimento Social das Favelas e conta com apoio da Tubarão Sports, Água Mineral Lebrinha, Lide Mato Grosso,Vórtion Comunicações, além das parcerias da BS Comunicação, 360 News, Elias Neto Comunicação, Em Cena Escola de Artes, 9 Atos, além da promoção da TV Centro América.

CUFA – A Cufa é uma organização brasileira reconhecida internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural. Existe há 20 anos. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente a sua vontade de viver.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image