05 de Junho de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Terça-feira, 03 de Junho de 2025, 10:37 - A | A

Terça-feira, 03 de Junho de 2025, 10h:37 - A | A

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

BFB Foods lança novos sabores de snacks na maior feira de produtos naturais da América Latina

Feitos com carne bovina ou frango, os snacks nos sabores Original, Churrasco e Frango têm foco no paladar brasileiro

Redação

A BFB Foods, empresa do grupo MC Empreendimentos, vai aproveitar o palco da maior feira de produtos naturais e orgânicos da América Latina — a Naturaltech entre os dias 11 e 14 de junho no distrito do Anhembi, em São Paulo — para apresentar ao público três novos sabores dos snacks proteicos da empresa: Original, Churrasco e Frango.

Os novos sabores foram desenvolvidos especialmente para o paladar brasileiro, após estudos e testes sensoriais conduzidos pela marca.

“O brasileiro tem preferência por sabores mais familiares e intensos. Por isso, investimos em opções como o Churrasco e o Original, ambos de cortes bovinos selecionados, e o Frango, feito de peito de frango”, explica Ana Gabriele Becker, diretora da BFB Foods. Ela também adianta que o estande da empresa será bem interativo.

Os snacks se posicionam como uma alternativa prática e saudável aos lanches tradicionais. Cada porção contém apenas 40 calorias, 5g de proteína, zero carboidrato, açúcar ou sódio. A proposta é atender ao público que busca conveniência e valor nutricional, sem abrir mão do sabor — especialmente quem prefere snacks salgados aos doces.

A escolha da Naturaltech para o lançamento dos novos sabores foi estratégica. O evento reúne mais de 760 expositores, com público estimado de 57 mil visitantes profissionais, incluindo nutricionistas, especialistas em alimentação saudável e compradores internacionais de mais de 30 países. É uma oportunidade de realizar negócios internacionais e ter acesso a visitantes qualificados de todos os estados brasileiros.

“É uma feira com forte presença de formadores de opinião e profissionais que influenciam diretamente os hábitos alimentares dos consumidores. Vamos ter um estande interativo, com degustações e experiências sensoriais, para mostrar o potencial dos snacks como lanche funcional”, adianta Ana Gabriele.

Além dos sabores nacionais, o estande da BFB apresentará os oitos sabores globais já lançados — como Teriyaki, Yasabi, Beef, Honey, Sweet & Hot, X-Fire, Peppered e Smoky Herbs — que fazem parte do portfólio inicial do produto. O plano da empresa é reforçar o vínculo com o público brasileiro enquanto amplia sua presença internacional.

Curiosamente, a BFB Foods estreou no mercado internacional antes de lançar o produto no Brasil. Os snacks foram apresentados na Gulfood 2025, uma das maiores feiras de alimentos do mundo, em Dubai. O sucesso da apresentação abriu portas para exportações imediatas para China e Japão. Agora, a empresa mira novos destinos, como Europa, Estados Unidos, Oriente Médio e América Latina.

“Começar pela exportação nos permitiu diversificar receitas e nos adaptar desde o início aos padrões de qualidade e segurança exigidos internacionalmente”, destaca a diretora da BFB.

Produzidos na unidade da empresa em Guariba (SP), os snacks utilizam carnes de alta qualidade — incluindo bovina, suína, de aves e ovinos.

A busca por lanches que combinem praticidade e valor nutricional vem ganhando cada vez mais força no Brasil e no mundo. Com o cotidiano acelerado, cresce o interesse por alternativas que sejam rápidas de consumir, mas que também entreguem benefícios à saúde.

No cenário nacional, as projeções são otimistas. De acordo com os dados da Statista, o mercado brasileiro de snacks salgados deve movimentar cerca de 92,6 milhões de dólares em 2024, com um crescimento médio estimado de 6,49% ao ano até 2029. Se essa tendência se mantiver, o setor pode atingir a marca de 126,8 milhões de dólares ao final do período.

O Brasil acompanha uma movimentação global liderada por países como os Estados Unidos, onde o segmento de snacks deve atingir um impressionante volume de US$ 21,6 bilhões de dólares ainda este ano. Por aqui, o número de consumidores de lanches prontos cresceu 8% em 2024, e a expectativa é de que mais de US$ 19,8 milhões de brasileiros passem a consumir regularmente esse tipo de produto até 2029.

Nesse contexto, os snacks proteicos ganham espaço. Segundo levantamento da consultoria The Brainy Insights, esse nicho específico movimentou US$ 18,79 bilhões em 2023 e tem potencial para ultrapassar os US$ 35 bilhões até 2033. O crescimento expressivo está diretamente ligado à preferência por alimentos funcionais, que aliam sabor, praticidade e benefícios nutricionais — uma demanda cada vez mais presente entre consumidores modernos e conectados com a própria saúde.

A meta da BFB Foods é tornar os snacks da marca, uma referência brasileira em alimentos saudáveis, conectando inovação tecnológica com hábitos alimentares regionais e globais.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image