Foi aprovado com 17 votos favoráveis na sessão ordinária desta quarta-feira (09.10), o requerimento n° 65/2019 para que seja realizada uma audiência pública para debater a Lei Municipal 2758/2005 que dispõe sobre a autorização da implantação do passe livre aos estudantes no município de Várzea Grande.
O requerimento é de autoria dos vereadores Caio Cordeiro (PRP) e de Ivan dos Santos Oliveira (PRB). A audiência pública deve ser realizada no dia (25.10) às 9h da manhã. “Queremos debater esta lei, precisamos discutir sobre este assunto. Precisamos entrar novamente sobre este tema com a concessionária do transporte público deste município, a população, a Câmara e com o Poder Executivo. Podemos ter êxito desta vez”, relata Caio Cordeiro.
O vereador Ivan dos Santos, declara que com esta gratuidade irá contribuir para que diminua a evasão escolar. “Uma coisa que não sei e acho estranho, por que os alunos cuiabanos tem o passe livre? As pessoas devem questionar, irão debater isto de novo? Iremos sim, até que seja solucionado o problema, porque acredito que todos nós somos a favor do passe livre”, destaca Ivan.
A Lei Municipal foi elaborada pelo ex-vereador e que atualmente está como diretor-geral da Câmara Municipal de Várzea Grade, Charles Caetano Rosa.