13 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019, 16:37 - A | A

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019, 16h:37 - A | A

ESTUDANTES

Câmara avalia aprovar passe-livre em VG

Folha Max

Foi aprovado com 17 votos favoráveis na sessão ordinária desta quarta-feira (09.10), o requerimento n° 65/2019 para que seja realizada uma audiência pública para debater a Lei Municipal 2758/2005 que dispõe sobre a autorização da implantação do passe livre aos estudantes no município de Várzea Grande.

O requerimento é de autoria dos vereadores Caio Cordeiro (PRP) e de Ivan dos Santos Oliveira (PRB). A audiência pública deve ser realizada no dia (25.10) às 9h da manhã. “Queremos debater esta lei, precisamos discutir sobre este assunto. Precisamos entrar novamente sobre este tema com a concessionária do transporte público deste município, a população, a Câmara e com o Poder Executivo. Podemos ter êxito desta vez”, relata Caio Cordeiro.

O vereador Ivan dos Santos, declara que com esta gratuidade irá contribuir para que diminua a evasão escolar. “Uma coisa que não sei e acho estranho, por que os alunos cuiabanos tem o passe livre? As pessoas devem questionar, irão debater isto de novo? Iremos sim, até que seja solucionado o problema, porque acredito que todos nós somos a favor do passe livre”, destaca Ivan.

A Lei Municipal foi elaborada pelo ex-vereador e que atualmente está como diretor-geral da Câmara Municipal de Várzea Grade, Charles Caetano Rosa. 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image