21 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Terça-feira, 29 de Outubro de 2019, 13:55 - A | A

Terça-feira, 29 de Outubro de 2019, 13h:55 - A | A

FINADOS

Cemitérios de Cuiabá devem receber 45 mil visitantes no feriado de Finados

O Bom da Notícia

Os três maiores cemitérios de Cuiabá devem receber cerca de 45 mil visitantes no próximo sábado (2), data em que é celebrado o Dia de Finados. A estimativa é da administradora dos cemitérios.

 

Cuiabá tem três grandes cemitérios municipais: Piedade, Porto e Coxipó da Ponte. Os cemitérios abrirão os portões às 6h e se fecharão às 18h.

Estruturas já começaram a serem montadas e preparadas nos locais e uma programação com atividades foi divulgada pela empresa.

 

Serão oferecidos serviços durante toda a programação no para os visitantes: café da manhã, cadeiras de rodas, instalação de tendas e som, distribuição de água e flores, banheiros químicos incluindo para portadores de necessidades especiais e a realização das missas/ cultos no decorrer do dia.

 
 

Durante todo o dia os visitantes serão recepcionados por colaboradores devidamente uniformizados, que entregarão flores e água na portaria de cada cemitério, haverá também orientação a respeito da proliferação do mosquito da dengue, onde cada visitante será orientado a não deixar vasos com água, substituindo-a por areia ou terra.

 

Para as necessidades do público, no dia estarão disponíveis em cada cemitério, banheiros químicos, incluindo para PCD, também estarão disponíveis cadeiras de rodas.

 

O cemitério da Piedade tem mais de 12,6 mil pessoas enterradas. Já no cemitério do Porto o número chega a mais de 4 mil. O cemitério do Coxipó da Ponte comporta 3 mil pessoas enterradas.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image