A chuva desta segunda-feira (23) causou transtornos na capital. Além da trânsito congestionado em algumas regiões da cidade, o abastecimento de água e de energia elétrica também foi atingido. As empresas distribuidoras emitiram nota informando a situação dos bairros e como os consumidores devem proceder.
A Energisa informou que a interrupção de energia elétrica se deu graças aos ventos fortes e ao granizo que atingiu Cuiabá no fim da tarde de ontem.
Os fenômenos causaram danos à rede elétrica deixando clientes sem energia em diversos pontos da cidade. Cerca de 50 bairros tiveram ocorrências por causa do temporal, atingindo aproximadamente 30 mil unidades consumidoras, que é 11% do total de clientes em Cuiabá.
Em nota, a empresa informa também está trabalhando em regime de contingência na capital, havendo reforço de equipes de campo e de operação do sistema elétrico em Mato Grosso para a priorização do atendimento aos clientes. Já a Águas Cuiabá, também informou que suas unidades operacionais foram impactadas com a forte chuva de ontem.
A interrupção no fornecimento de energia elétrica e o volume de lixo, galhos e terra verificado nos rios após a chuva impactaram as atividades nas unidades do Sistema de Distribuição de Água do município. Recomendações Tanto a Energisa, quanto a Águas Cuiabá fizeram recomendações aos clientes. A distribuidora de energia recomendou que caso o cidadão encontre um cabo solto na rua, mantenha distância até que uma equipe especializada chegue ao local.
Os clientes podem acionar a empresa não só pelo 0800 646 4196, mas também pelo app Energisa On, ou ainda pelas nossas páginas nas redes sociais. Já a Águas Cuiabá solicitou uso consciente e moderado de água, evitando o desperdício.