15 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Terça-feira, 24 de Setembro de 2019, 13:28 - A | A

Terça-feira, 24 de Setembro de 2019, 13h:28 - A | A

TRANSTORNOS

Chuva afeta abastecimento de água e energia elétrica em Cuiabá

PNB O nline

A chuva desta segunda-feira (23) causou transtornos na capital. Além da trânsito congestionado em algumas regiões da cidade, o abastecimento de água e de energia elétrica também foi atingido. As empresas distribuidoras emitiram nota informando a situação dos bairros e como os consumidores devem proceder.  

A Energisa informou que a interrupção de energia elétrica se deu graças aos ventos fortes e ao granizo que atingiu Cuiabá no fim da tarde de ontem.

Os fenômenos causaram danos à rede elétrica deixando clientes sem energia em diversos pontos da cidade.  Cerca de 50 bairros tiveram ocorrências por causa do temporal, atingindo aproximadamente 30 mil unidades consumidoras, que é 11% do total de clientes em Cuiabá.

 Em nota, a empresa informa também está trabalhando em regime de contingência na capital, havendo reforço de equipes de campo e de operação do sistema elétrico em Mato Grosso para a priorização do atendimento aos clientes. Já a Águas Cuiabá, também informou que suas unidades operacionais foram impactadas com a forte chuva de ontem.

A interrupção no fornecimento de energia elétrica e o volume de lixo, galhos e terra verificado nos rios após a chuva impactaram as atividades nas unidades do Sistema de Distribuição de Água do município. Recomendações Tanto a Energisa, quanto a Águas Cuiabá fizeram recomendações aos clientes. A distribuidora de energia recomendou que caso o cidadão encontre um cabo solto na rua, mantenha distância até que uma equipe especializada chegue ao local.

Os clientes podem acionar a empresa não só pelo 0800 646 4196, mas também pelo app Energisa On, ou ainda pelas nossas páginas nas redes sociais. Já a Águas Cuiabá solicitou uso consciente e moderado de água, evitando o desperdício.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image