13 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quarta-feira, 02 de Outubro de 2019, 14:59 - A | A

Quarta-feira, 02 de Outubro de 2019, 14h:59 - A | A

FILANTRÓPICA

Cidade de Mato Grosso pode ter unidade do Hospital de Amor de Barretos

Olhar direto

A cidade de Sinop (447 quilômetros de Cuiabá) poderá receber uma unidade do Hospital de Amor de Barretos, referência nacional e internacional no tratamento de câncer. A informação foi divulgada pelo deputado estadual, Ulysses Moraes (DC), em seu Instagram. A gerente de Captação de Recursos do hospital, Adriana Mariano dos Santos, confirmou que as tratativas estão avançadas.


Segundo Adriana, o hospital tem várias unidades em todo o país e é referência internacional no tratamento contra o câncer. “A novidade é que a bancada federal está levando o Hospital do Amor para Sinop. Nós somos 100% SUS e temos protocolos internacionais. Levaremos isto de presente para Mato Grosso”.
 
Adriana também lembra que 92% dos municípios de Mato Grosso são atendidos pelo Hospital de Amor em Barretos (SP). No total, são mais de dois mil pacientes, custando cada um, em média, R$ 200 mil.
 
O deputado Ulysses Moraes, que está em Brasília (DF), comemorou a notícia. “Olha que presente a bancada está viabilizando para vocês”. As tratativas estão avançadas e o martelo deve ser batido nos próximos dias.
 
Hospital de Amor
 
Hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos é uma instituição de saúde filantrópica brasileira especializada no tratamento e prevenção de câncer com sede em Barretos, São Paulo.
 
Mantido pela Fundação Pio XII, é a maior instituição oncológica do país contando com unidades espalhadas pelas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image