A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Controladoria Geral Municipal (CGM), conquistou a medalha de ouro no Programa Nacional de Transparência Pública 2022, na categoria Qualidade em Transparência. O Município alcançou o índice de 92,19%, na avaliação, com êxito de 100% em seis, dos 12 grupos de critérios analisados, por meio de fiscalizações no Portal Transparência regional.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, enfatizou que o rigor e a transparência na administração repercutem fazendo com que os recursos cheguem até àqueles que mais precisam. "É uma grande honra! Essa premiação é fruto de muito compromisso, empenho, de zelo com administração pública. Eu divido a nossa premiação, com toda a minha gente e agradeço pelo esforço de nossa Controladoria. Reforço que trabalhamos para desempenhar nosso papel diariamente, com muita honradez. E quem ganha com isso, com certeza, são os cidadãos".
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
A controladora-geral, Mariana Ribeiro, afirmou que os resultados satisfatórios, atendem a uma determinação proposta pelo prefeito da cidade, Emanuel Pinheiro e destacou que a meta para o ano seguinte é chegar ao patamar máximo.
"Ficamos extremamente felizes e orgulhosos com a nota alcançada pela Prefeitura Municipal de Cuiabá, na avaliação da Atricon em parceria com o TCE-MT. Alcançamos a nota 92,19%, considerada nível de ouro. Isso é resultado de muito trabalho e da política de Transparência adotada pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. Estamos entre os órgãos mais eficientes em transparência pública do Brasil e queremos evoluir ainda mais para alcançar 100%.Nosso trabalho aqui na Diretoria de Transparência na Controladoria Geral do Município é diuturno, acompanhamos o tempo todo a disponibilidade e qualidade das informações ao cidadão, sempre buscando melhorar ainda mais as informações prestadas à sociedade", frisou.
A ação da Atricon em parceria com os Tribunais de Contas de todo o Brasil tem como finalidade promover ações voltadas à ampliação da transparência do Poder Público. Dentro os campos estão: contratos, licitações, dispensas, recursos humanos, acessibilidade, entre outros.