13 de Dezembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quinta-feira, 23 de Dezembro de 2021, 09:44 - A | A

Quinta-feira, 23 de Dezembro de 2021, 09h:44 - A | A

HUMANIZAÇÃO

‘Cuiabá de Prato Cheio’ é mais uma ação da Prefeitura voltada ao atendimento da população em situação de vulnerabilidade social

Redação

O acesso a uma alimentação equilibrada, de qualidade, quantidade suficiente e nutricionalmente adequada àquelas pessoas consideradas em situação de insegurança alimentar e com preços populares será garantido pelo programa ‘Cuiabá de Prato Cheio’, criado pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A implantação da ação foi aprovada nesta quarta-feira (22) pela Câmara Municipal, com 23 votos favoráveis.

A iniciativa estabelece o credenciamento de estabelecimentos comerciais (restaurantes) de Cuiabá, para oferta de refeições adequadas à população de baixa renda, cadastradas junto ao Cadastro Único- CadÚnico do Governo Federal a baixo custo.

“A implantação do programa cumpre com as metas estabelecidas no Plano Estratégico do Município para o quadriênio 2021/2024 em consonância com a Agenda 2030 e os objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas”, acrescentou Pinheiro.

O programa ‘Cuiabá de Prato Cheio’ será coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência.

Faz-se importante ressaltar que o programa ‘Cuiabá de Prato Cheio’ irá atuar única e exclusivamente nesses estabelecimentos que forem credenciados junto à Prefeitura, pois o serviço será restrito à esse público cadastrado com um número limitado de refeições oferecidas.

“Com a implantação desse projeto, a Assistência Social do município que conta com total apoio da gestão Emanuel Pinheiro referenciará as famílias vulneráveis aos Centros de Referência de Assistência Social- Cras, sendo esses a porta de entrada na oferta dos serviços socioassistenciais.

De modo muito especial, será mais uma oportunidade de contribuir com a qualidade de vida dessas pessoas que dependem do poder público, principalmente com as consequências da pandemia do coronavírus”, declarou a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.São beneficiários prioritários do Programa mulheres chefes de família (famílias monoparentais chefiadas por mulheres com crianças de 0 a 6 anos de idade); pessoas com deficiência, idosos e pessoas em situação de rua. 

A família que se encontra em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar, ou seja, esteja com dificuldade de adquirir com regularidade, alimentos em quantidade e qualidade suficiente e que atende aos critérios como: possuir renda familiar igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa da família; estar em situação de insegurança alimentar; estar inscrito no Cadastro Único para os programas sociais do Governo Federal- CadÚnico e residir em Cuiabá.

A execução dos serviços pelos estabelecimentos credenciados será de segunda a sábado, com horário para distribuição dos alimentos das 11 às 14 horas, exceto em feriados.

O limite será de 1.000 9mil) refeições diariamente, na modalidade para consumo no local e emergencialmente para viagem. O valor cobrado será de R$ 2,00.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image