25 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Terça-feira, 08 de Novembro de 2022, 15:36 - A | A

Terça-feira, 08 de Novembro de 2022, 15h:36 - A | A

'CIRCUITO CULTURAL 2022’

Cuiabá terá 'Fanfest’ para população nos jogos do Brasil na Copa do Mundo

Redação

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer,  realiza nesta quarta-feira (8), às 14h, o lançamento da programação do ‘FanFest Cuiabá - Circuito Cultural 2022’. A entrevista coletiva de lançamento da atividade será realizada na sede da Secretaria Municipal de Cultura. Durante a atividade serão destacados detalhes do espaço especialmente projetado para ofertar conforto e comodidade para que a população possa acompanhar os jogos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo Qatar 2022. A estimativa de público em cada jogo é de 50 mil pessoas. O evento será gratuito e será realizado no Parque de Exposições Jonas Pinheiro.

“Esse será um evento voltado à população que deseja torcer, brincar e comemorar, pela nossa seleção canarinho junto às suas famílias, em um local seguro, que ofereça lazer, diversão e acesso à cultura de forma harmoniosa e proveitosa”, disse o secretário de Cultura, Aluízio Leite.

O primeiro dia do evento (jogos da primeira fase) será em 24 de novembro. A segunda partida, em 28 de novembro e a terceria, no dia 2 de dezembro. "Depois de dois anos intensos, de uma árdua batalha contra a pandemia, nossa cidade vem se readptando e estamos retomando nossas atividades. O povo de nossa amada Cuiabá é muito festivo, participativo e merece ter um  espaço familiar, seguro e organizado para acompanhar os jogos de nossa seleção", pontua o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. 

A transmissão será ao vivo através de painel de led. Além da atração desportiva, o espaço contará com shows nacionais e regionais. “A realização do ‘FanFest Cuiabá’ é uma confraternização aberta, alegre e democrática, em que toda a municipalidade terá espaço para participar. Com intuito de promover o fomento à economia local direta ou indiretamente, com participação do comércio, de empresários, redes hoteleiras, e comerciantes. Será mais uma forma de associar a cultura ao social, sendo uma grande aliada na formação de cidadãos protagonistas e participativos através do fomento e desenvolvimento da cultura do nosso Estado”, acrescentou Aluízio.

“Estamos realmente animados com a realização do evento e com as opções de entretenimento, que aproximarão fãs e parceiros, tanto nas Copas do Mundo masculina e feminina, quanto da cultura global do futebol, o evento contara ainda com uma praça de alimentação que oferece experiências culinárias únicas, com culinária local e iguarias internacionais, proporcionado ao público conhecer novas culturas”, informou.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image