O vereador licenciado da Câmara Municipal de Cuiabá e atual secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo (PSB), confirmou que vai para o partido dos Democratas (Dem). Mudança que só deve se consolidar em março de 2020. “Fui convidado a ir para o DEM, o que só se consolida em março. Quero acreditar que até lá o convite continue existindo.
O Dem é onde está o meu grupo político, onde está o governador Mauro Mendes, praticamente, foi quem me trouxe pra política, e a coerência me leva ao Dem. Em março devo me filiar ao partido”.
De acordo com Figueiredo, o Dem já decidiu que vai ter candidato a prefeito de Cuiabá nas eleições do ano que vem e há um elenco substancial de nomes que podem disputar a prefeitura mas, a decisão vai ser feita pelo partido no início de 2020. “O grupo vai avaliar, mais especificamente, quem reúne as condições para enfrentar este desafio e lograr êxitoporque não basta, simplesmente, participar mas, tem que escalar o melhor time para vencer. Isto vai ser feito o ano que vem, pela cúpula do partido”., disse o secretário de Saúde lembrando que ele ainda não está no partido.
CPI do PaletóGilberto Figueiredo disse, que se estivesse hoje na Câmara Municipal de Cuiabá também iria manter seria favorável à CPI. “A comissão dá oportunidade ao prefeito Emanuel Pinheiro de se explicar e a população de ter uma explicação plausível por parte do prefeito. Infelizmente, as questões de caráter jurídico e por falta de interesse da base aliada isso não prosperou.”, afirmou o vereador licenciado que, em novembro de 2017, foi um dos que assinou o requerimento.