13 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019, 14:27 - A | A

Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019, 14h:27 - A | A

RISCO DE DESABAMENTO

Defesa Civil manda 54 famílias deixarem condomínio de luxo em VG

G1 MT

A Defesa Civil de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, notificou nessa terça-feira (29) o condomínio Terra Nova, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, para que 54 famílias deixem as casas imediatamente, até a realização de uma perícia técnica que ateste a estabilidade das edificações e do aterro. O G1 ainda não conseguiu contato com a construtora.

A notificação foi enviada pela Defesa Civil à direção do condomínio, para que avisem os moradores em 48 horas. De acordo com a notificação, as casas estão localizadas em um terreno deteriorado, o que estão causando rachaduras, com risco de desabamento a qualquer momento.

As casas ficam nas quadras P e Q, que ficam próximas ao muro de arrimo. "A situação desse muro está preocupante, porque aparentemente o muro está cedendo e isso pode causar um acidente. Algumas casas não têm problemas estruturais, mas fazem divisa com esse muro, então se houver algum acidente com esse muro a terra deve puxar todas essas residências", disse a coordenadora de Defesa Civil, Cristiane Prado.

A Defesa Civil tinha feito uma vistoria no local em agosto deste ano e concluiu que os imóveis apresentavam rachaduras e fissuras. "Foram verificadas marcas de vazamentos de água, causando preocupação, pois pode estar havendo excesso de pressão no local com acúmulo de água e não foi identificado nenhum dreno para estes casos", diz.

No dia 23 deste mês, a 6ª Promotoria de Justiça Cível de Várzea Grande notificou a construtora para que adotasse as medidas de prevenção necessárias para reduzir o risco de desabamento do muro de contenção existente nos fundos do condomínio.

Também requisitou que no prazo de 10 dias a empresa apresentasse cópia dos projetos aprovados referentes ao muro de contenção, acompanhados da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) do profissional que elaborou os projetos e que executou a obra.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image