19 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quinta-feira, 24 de Outubro de 2019, 15:49 - A | A

Quinta-feira, 24 de Outubro de 2019, 15h:49 - A | A

RISCOS

Defesa Civil manda demolir imóvel no Centro de Cuiabá

G1 MT

Um laudo da Defesa Civil de Cuiabá concluiu que uma casa, localizada na esquina da Rua Barão de Melgaço com a Rua Thogo Pereira, tem risco de desabamento a qualquer momento e precisa ser demolido. O órgão notificou o proprietário do imóvel para a demolição imediata da estrutura.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, o laudo técnico apontou a necessidade da demolição para evitar maiores danos. A situação do imóvel piorou, ou seja, as rachaduras aumentaram depois que um veículo bateu no imóvel.

A lei prevê que a demolição total ou parcial da edificação ou dependência será feita pelo próprio poder público quando houver risco iminente de prejuízo público e o proprietário não tomar as providências para a segurança.

"Foi encaminhado um pedido à Secretaria Municipal de Ordem Pública para que tome as providências e busque judicialmente por meio da Procuradoria Geral do Município a liberação para demolição do imóvel", diz trecho da nota emitida pelo órgão.

As despesas da utilização dos maquinários e de mão de obra serão incluídas na taxa do IPTU do proprietário do imóvel.

Ainda não há data para a demolição.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image