17 de Maio de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Segunda-feira, 11 de Abril de 2022, 10:57 - A | A

Segunda-feira, 11 de Abril de 2022, 10h:57 - A | A

Trajetória de Sucesso

Diretor do Grupo Milas é destaque na revista Magazine Ilustre

Em 2015, aconteceu a verdadeira virada de página na vida de Maykon, quando resolveu comprar o “Centro Oeste Popular”

Regina Botelho Da Redação

De ajudante de encartador de jornais a um dos maiores empresários da comunicação de Mato Grosso. A trajetória de sucesso é do jovem Maykon Feitosa Milas, que foi destaque da Revista Magazine Ilustre, onde contou sua trajetória que o transformou em empreendedor de sucesso.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Maykon é proprietário do jornal e site Centro Oeste Popular, além de comandar os sites A Notícia MT, Resumo Online e Tangará Online, todos fazendo parte do Grupo Milas de Comunicação.

“É a sensação do dever cumprido, o reconhecimento de nosso trabalho, onde buscamos sempre levar informações verdadeiras e de credibilidade aos nossos leitores”, afirmou o empresário, ao se referir a publicação em uma das principais revistas mato-grossenses.

Para a Magazine Ilutre, Maykon contou que foi em 1990 que começou a trabalhar na área da comunicação, exercendo a função de  ajudante de encartador de jornais em Campo Grande. O ofício lhe abriu os olhos para o que desejava no futuro.

Maykon se espelhou em seu pai, Antônio Carlos Milas, que trabalhou primeiramente no “A Crítica”, um periódico sul-mato-grossense, posteriormente abrindo seu próprio empreendimento, com  um jornal no município de Dourados, o “Norte Sul”, que não obteve o retorno desejado.

Mas a trajetória do jovem empreendedor da comunicação estava apenas começando. O seu pai Antônio Carlos resolveu vir para Mato Grosso, onde fundou o MT Popular, que era um semanário, distribuído na Baixada Cuiabana de forma gratuita. Já auxiliando seu genitor no comando da empresa, viram a oportunidade de expansão, criando o nome ‘Centro Oeste Popular’, que passou a circular também em Mato Grosso do Sul e Brasília.

“Em funcionamento há 20 anos, atualmente, o jornal Centro Oeste Popular segue sendo distribuído em Campo Grande, Brasília, Cuiabá, assim como em Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e toda a região metropolitana de Cuiabá”, conta Maykon, sem esconder o orgulho de fazer parte da história de sucesso.

Em 2015, aconteceu a verdadeira virada de página na vida de Maykon, quando resolveu comprar o “Centro Oeste Popular”, valendo lembrar que ele nessa época já estava à frente do site “A Notícia MT”.

“Meu pai tinha em torno de 50 funcionários, eu tinha dois. Aonde ele ia atrás das empresas e dos empresários, eu ia também, e adquiri a experiência necessária para comandar um Grupo de Comunicação”, destaca.

O empresário diz que hoje o jornal conta com sede própria, avaliada em mais de meio milhão, bem como quatro veículos, sendo um deles uma Hilux para circular no interior do estado na cobertura de notícia, além de uma equipe enxuta, mas dedicada e que busca levar informações de qualidade aos leitores.

Primando por um jornalismo investigativo, o periódico e site de notícias tem auxiliando órgãos como o Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça, Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) a combater a corrupção no Estado, isso sem deixar de lado editorias como cidades, entretenimento e esporte, dando opções de leitura àqueles que buscam informação com credibilidade.

De perfil empreendedor, Maykon Feitosa Milas já prevê a expansão de seu grupo de comunicação, adiantando que o foco para este ano é investir em uma emissora de rádio, de abrangência regional, mais especificamente de alcance na Baixada Cuiabana.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image