Um entregador do aplicativo de comida Uber Eats, identificado como A., 37 anos, diz ter sido vítima de racismo e também de ter levado um soco após tentar realizar uma entrega de comida no Condomínio Chapada dos Montes, na região do Parque Ohara, em Cuiabá. A situação aconteceu na noite desta terça-feira (26).
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima teria chegado até o local indicado e se dirigiu a portaria, na entrada o porteiro teria proibido que ele entrasse com sua moto, mesmo a distância até os prédios sendo grande. O funcionário teria informado que era proibido a entrada de motocicletas naquela situação.
Na sequência, A. enviou uma mensagem para o solicitante do alimento, segundo ele, a pessoa teria sido bem educada e avisou que já estaria descendo para receber a entrega feita pelo jovem.
Logo após, a vítima relatou ainda que um homem de estatura bem alta e que estava aparentemente alterado foi diretamente em sua moto e violentamente começou a lhe xingar, dizendo palavras de baixo calão, também o chamou de ‘macaco preto safado’, e aparentando estar com mais raiva desferiu um soco contra seu rosto, o que foi protegido pelo capacete que A. usava.
Além de todas as agressões físicas e morais, o homem teria dito que se o entregador entrasse no residencial ia apanhar e ainda chamaria a polícia para o trabalhador e também o denunciaria para que ele perdesse o emprego.
Diante da situação, o rapaz foi até a Central de Ocorrência para relatar os fatos e o caso agora passa a ser investigado pela Polícia Civil.