A cantora e compositora Estela Ceregatti lança, no dia 24 de dezembro, o single “Ficar sem ARte sufoca”, nas plataformas de streaming. A canção foi escrita durante a pandemia e faz uma analogia entre o período em que os teatros ficaram fechados e os sintomas causados pela Covid-19. “A música tem este duplo sentido, ficar sem arte pode nos sufocar e ao mesmo tempo ficar sem ar nos sufoca”, diz Estela.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
A música integra o disco “Terra Força Mulher” que deverá ser lançado em 2022. O projeto foi selecionado no edital MT Nascentes, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). Terra Força Mulher é o segundo disco da carreira de Estela. A artista está trabalhando no projeto há mais de três anos.
O disco conta com composições mais antigas e outras mais recentes de Estela e em parceria com Jhon Stuart, como “Vida de Teimosia” e “Amor e Gratidão”. Stuart assina os arranjos e a produção do disco. Estela conta também com a parceria da compositora mineira Déa Trancoso em uma das faixas. O álbum tem outra parceria na faixa “Meu Relicário,” da artista paraibana Socorro Lira.
Sobre o processo de composição, Estela afirma que tudo o que vive é inspiração. “Tudo o que me transpassa, tudo que me alcança, tudo que me impacta é elemento de criação, de olhar refletido a respeito do que existe. São provocações, muitas vezes, em forma de música”, completa.
O disco conta também com a participação especial da filha da cantora. “Outra coisa muito especial que acontece neste trabalho é a música da minha filha Jhoana, chamada Aroeira. Ela teve um rompante de muita alegria e expressão natural infantil, cantou e eu tive a sorte de gravar no celular. A música conta com a voz dela daquele momento registrado”, conta Estela.