13 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019, 16:35 - A | A

Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019, 16h:35 - A | A

AGRONEGÓCIO

Exportações do agronegócio brasileiro caem quase 4% em setembro

Reuters

O valor das exportações do agronegócio brasileiro somou 7,75 bilhões de dólares em setembro, recuo de 3,9% na comparação com igual período do ano passado, informou nesta quinta-feira a Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura.

 



 

Segundo nota do órgão, a queda ocorreu devido à redução dos índices de preços dos produtos agrícolas exportados pelo Brasil, que apresentaram recuo médio de 4,5% no período.

“Por outro lado, o índice de quantum aumentou 0,7% na comparação entre setembro de 2019 e setembro de 2018, ajudando a abrandar a queda no valor exportado”, ponderou a secretaria.

Em relação à participação do agronegócio no total das exportações brasileiras no mês passado, o setor foi responsável por 41,4% delas, leve queda de 0,6 ponto percentual na comparação com setembro de 2018.

 



 

 

.

FONTE: Reuters

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image