26 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quarta-feira, 15 de Maio de 2024, 09:05 - A | A

Quarta-feira, 15 de Maio de 2024, 09h:05 - A | A

MERCADO INTERNACIONAL

Governador se reúne com banco que pretende financiar projetos de descarbonização em MT

Reunião com o Goldman Sachs ocorreu na tarde desta terça-feira (14)

Redação

O governador Mauro Mendes se reuniu com representantes do banco Goldman Sachs que querem viabilizar capital para financiar o mercado privado de descarbonização no Estado.

Durante a reunião, o diretor da Goldman Sachs, John Eleoterio, destacou a intenção da instituição bancária em levar para Mato Grosso um modelo de negócio para direcionar capital de grande escala para financiar projetos de produção de alimentos com o objeto de neutralizar carbono.

De acordo com o diretor, o mercado mundial está exigindo produtos com um selo de carbono zero e que comprovem sua procedência.

Na avaliação do governador Mauro Mendes, é necessário se criar um modelo de negócio que ajude os produtores a terem práticas de produção que atendam as exigências de mercado.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“É necessário criar essas regras e metodologias que possam ajudar o produtor, tanto financeiramente, a restruturação sua , como para o mercado que agora exige que respeitem o meio ambiente”, destacou o governador.

Mauro Mendes ainda lembrou que o mercado europeu já tem seguido a tendência de se exigir a comprovação de que o produto seja livre de carbono, ou seja, tenha ajudado o planeta na preservação de alimentos.

Também participaram da agenda em Nova York representantes da Pronatura International, os deputados estaduais Beto Dois a Um e Fábio Tardin, além dos secretários Fábio Garcia (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda) e Laice Souza (Comunicação).

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image