O Governo do Estado investiu R$ 150 mil para a substituição de parte do gramado na Arena Pantanal. Os trabalhos seguem dentro do cronograma planejado. Estão sendo trocados aproximadamente dois mil quadrados de grama na área próxima ao gol do setor norte do Estado. O procedimento teve início na terça-feira (01) e será finalizado até a manhã de sexta-feira (04).
Com a chegada dos equipamentos de instalação, o primeiro passo foi a remoção do gramado da região afetada. Na manhã desta quarta-feira (02), ocorreu a preparação do solo para que o replantio do gramado comece já a tarde.
“Os trabalhos seguem a todo vapor. Tudo dentro do cronograma que planejamos. Concluímos a remoção da parte do gramado que vai ser trocado e, ainda na quarta, começamos o replantio dos rolos de grama que chegam de São Paulo. No mais tardar na madrugada do dia quatro toda a operação será concluída”, explicou Maurício Dias, superintendente de infraestrutura esportiva da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).
Desde que a Arena Pantanal foi inaugurada em 2014, o gramado passou apenas por tratamentos, sendo essa a primeira vez em que é trocado. Para realizar a substituição da grama, a Secel, responsável pela gestão do estádio a partir deste ano, contratou serviços orçados em cerca de R$ 150 mil.
Os rolos da nova grama e os equipamentos utilizados na remoção e instalação vieram de outros Estados.
Com a definição do calendário para a troca da grama danificada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a confirmação do duelo entre Cuiabá x Londrina na Arena Pantanal, pela série B do Campeonato Brasileiro.
A data e o horário da partida foram mantidos: sábado (05), às 18h (horário local). Até sexta-feira (04), uma equipe de agronomia da CBF visitará o local para atestar a qualidade do serviço.