Bares de Cuiabá estão lotados em plena pandemia. Denúncia encaminhada ao mostra dezenas de clientes sem máscaras, aglomerados em pequeno espaço. Não há distanciamento entre os cantores e o público, muito menos entre as mesas.
A queixa relata enorme fila de veículos estacionados próximo ao Parque Mãe Bonifácia. Os automóveis eram de clientes de um bar ao lado da área verde. O relato veio acompanhado de fotos, que mostram pessoas sem máscara, consumindo bebidas e sem qualquer critério de distanciamento. Pelo contrário, a proximidade entre as pessoas predominava no ambiente.
De acordo com o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), no domingo (22), os leitos adultos destinados a pacientes contaminados pelo novo coronavírus do Hospital Regional Irma Elza Giovanella e Hospital Regional de Sorriso estão 100% lotados.
O Hospital São Luiz, Santa Casa de Rondonópolis, Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, Hospital Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito, Hospital E Pronto Socorro Municipal Milton Pessoa Morbeck, Hospital Municipal Coração de Jesus, Hospital Regional de Água Boa e Hospital Regional Dr Antônio Fontes caminham para ocupação total.
O decreto mais recente emitido pela Prefeitura de Cuiabá, Nº 8.166 de 21 de outubro de 2020, impõe que bares e restaurantes podem funcionar de segunda a domingo, das 11h às 00h, inclusive nos feriados. A lotação deve ficar só metade da capacidade.