17 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019, 15:42 - A | A

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019, 15h:42 - A | A

TENSÃO NO ARAGUAIA

Índios apreendem caminhão e são presos ao cobrarem resgate em MT

Folha Max

Dois índios da etnia Xavante foram presos pela Polícia Federal nesta quinta-feira, em Barra do Garças, acusados de extorsão. Neste momento, eles aguardam no Fórum da cidade para passarem pela audiência de custódia. Os nomes deles ainda não foram revelados.

Segundo as informações, um homem foi entregar material na aldeia, localizada na terra indígena São Marcos, com seu caminhão no último sábado (5). Quando o motorista quis retornar, os indígenas retiveram o veículo e pediram determinado valor para devolvê-lo.

 

Nesta manhã, quando o motorista foi fazer o pagamento do “resgate” do caminhão, em Barra do Garças, agentes da PF prenderam em flagrante os dois índios que foram buscar o dinheiro.

A prisão dos dois motivou uma mobilização dos demais índios da etnia, que seguiram para Delegacia da Polícia Civil, na Central de Flagrantes, achando que os detidos se encontravam naquele local. Só que os detidos já haviam sido encaminhados para o Fórum da cidade para passarem pela audiência de custódia.

Para evitar tumultos, policiais federais, militares e civis fazem a segurança das instalações do fórum. Até o momento não há registro de confronto, entre os indígenas e as Forças de Segurança.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image