O jornalista Leonardo Heitor, de 38 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (25), após desembarcar no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.
O mandado de prisão foi deferido pela 1ª Vara da Violência Doméstica e Familiar da Capital e cumprido pela delegada Nubya Beatriz, da Delegacia Especializada na Defesa da Mulher de Cuiabá.
Leonardo Heitor estava retornando de uma viagem para a Bahia. Ele teria recebido a ordem de prisão ainda dentro da aeronave.
Em outubro desse ano ele foi acusado por várias mulheres – a maioria jornalista – por importunação sexual e perturbação do sossego. Já em Vitória (ES), onde chegou a morar, jornalista foi indiciado por utilizar do mesmo “modus operandi” para importunar ao menos 10 mulheres.
De acordo com infotrmações preliminares, Leonardo teria quebrado a ordem de medida protetiva de uma das vítimas e por isso o mandado de prisão foi expedido.
Ele foi encaminhado para a Delegacia da Mulher e posteriormente vai para o Fórum da Capital,, onde passará por audiência de custódia ainda hoje.