13 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019, 14:30 - A | A

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019, 14h:30 - A | A

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Lúdio aponta Julier Sebastião como alternativa, mas PT não vai impor

PNB Online

A filiação do ex-juiz federal Julier Sebastião, nesta segunda-feira (25), ao Partido dos Trabalhadores (PT), em Cuiabá, acena com a expectativa de que ele seja o candidato do partido a prefeito da capital nas eleições em 2020. Mas de acordo com o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), a construção de uma aliança com os partidos de esquerda e centro-esquerda para disputar a prefeitura não está descartada. 

 

Lúdio Cabral é um dos entusiastas da ideia e aponta que há várias alternativas para que esses partidos possam caminhar juntos. “Há bons nomes: o PDT tem o maestro Fabrício Carvalho; o PCdoB, Maria Lúcia Cavalli Neder (ex-reitora da UFMT); o PROS tem a Gisela Simona (secretária adjunta do Procon-MT). Queremos dialogar com o PSOL, que em nível nacional tem buscado diálogo para a construção de uma frente de esquerda. Por exemplo, no Rio de Janeiro, Marcelo Freixo será o candidato a prefeito da esquerda com o apoio do PT. A intenção é construir uma frente esquerda e centro-esquerda, definir um programa e um nome. Cada partido tem uma dinâmica para isso. O PT vai apresentar o nome do Julier, sem qualquer tipo de imposição”, assegurou o deputado petista.

 

Segundo Lúdio Cabral, esta é a estratégia para polarizar a disputa que, em princípio, tem o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) como candidato à reeleição e um candidato do DEM com o aval do governador Mauro Mendes. Lúdio afirma que não vai ser candidato mesmo que o pedido seja feito pelo ex-presidente Lula. "Não há Bob (presidente do diretório municipal) nem Lula que faça mudar minha decisão", assegurou o deputado estadual em entrevista ao jornalista Antero Paes de Barros, na rádio Capital FM, nesta quinta-feira (28).

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image