13 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019, 10:53 - A | A

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019, 10h:53 - A | A

SAÚDE

Mais de 300 aprovados no seletivo da Saúde são convocados para iniciar funções

Circuito MT

A Prefeitura de Cuiabá convocou mais 310 aprovados no processo seletivo da Secretaria Municipal de Saúde – SMS - para apresentar documentos e iniciar suas funções. A lista com os nomes dos convocados consta no edital nº 03/2019, publicada nesta quarta-feira (27) no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) nº 1784, páginas 78 a 83.

Obedecendo ao regimento do certame, os que constarem na lista terão 15 dias para comparecer ao setor de Recursos Humanos - RH - da Secretaria de Saúde munidos dos documentos conforme exigido no edital para a admissão/contratação. Ou seja, a partir desta quarta-feira até 11/12, das 8h às 11h30 e das 14h às 18h.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho é necessário que os aprovados constantes na lista se atentem ao prazo, pois não haverá 2ª chamada.  “Importante ficar atento, pois o candidato aprovado que não comparecer dentro do prazo será eliminado do certame, e o candidato aprovado na sequência será chamado”, enfatizou.

Com a convocação, aliada aos demais 200 profissionais convocados e capacitados neste mês de novembro que já estão em seus postos de trabalho, a SMS computa 500 pessoas admitidas do total das 1.764 vagas tidas como imediatas. 

Segundo Pôssas, os chamamentos estão acontecendo por etapas. O objetivo, segundo ele, é capacitar os aprovados para os campos de trabalho – evitando, sobretudo, quebra no fluxo de atendimento das unidades de saúde.

“Estamos lançando um edital de convocação por mês até completarmos todas as vagas imediatas. Após a contratação de cada bloco de aprovados, serão realizados seminários de integração para estes profissionais com palestras sobre o Sistema Único de Saúde, Redes de Atenção à Saúde, o SUS em Cuiabá e Informação em Saúde”, completou o secretário.

O certame terá vigência de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período para atender excepcional interesse público, certificado pela autoridade competente. A Secretaria Municipal de Saúde fica localizada na Rua General Anibal da Mata, nº 139, Duque de Caxias I.

 

.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image