24 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2022, 16:31 - A | A

Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2022, 16h:31 - A | A

EDUCA MAIS SERVIDOR

Mais de 3,2 mil servidores são beneficiados com programa de capacitação da Prefeitura de Cuiabá

Redação

O programa Educa Mais Servidor, da Prefeitura de Cuiabá, encerrará 2022 com um número expressivo de capacitações realizadas. De acordo com a Secretaria Municipal de Gestão, responsável por coordenar a iniciativa, 3.261 servidores foram beneficiados, no período de janeiro a dezembro deste ano.

Ainda conforme o levantamento, o programa ofertou 36 cursos na modalidade EAD, dois congressos, dois encontros, e mais três fóruns. As qualificações alcançaram servidores de todas as secretarias do Executivo e foram realizadas com base no Plano Municipal de Capacitação, completamente reformulado pela gestão Emanuel Pinheiro.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“A valorização do servidor está na alma da nossa gestão. Buscamos de todas as formas colocar isso em prática, com o grande objetivo de fazer com que reflita no melhor atendimento à população. Defendemos que investir na qualificação do servidor é também investir na construção de uma Cuiabá melhor para todos”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

Levando em consideração a particularidade de cada secretaria, as capacitações do Educa Mais Servidor abrangeram as áreas estratégicas, operacionais e interpessoais. Estão entre os cursos: Noções de Administração Públicas; Gestão e Fiscalização de Contratos; Nova Lei de Licitações, Ética e Noções no Serviço Público; Oratória; Libras; Gestão de Liderança; entre outros.

A secretária de Gestão, Ellaine Mendes, explica que a reformulação do Plano Municipal de Capacitação permitiu encontrar um modelo eficiente de aplicação dos cursos, com crescimento contínuo na participação do servidor. Segundo ela, de 2017 a 2022, a gestão Emanuel Pinheiro garantiu a qualificação de 6.933 servidores.

“Saímos de 14 capacitados, em 2017, para mais de 3 mil em 2022. Um crescimento expressivo e contínuo, que só ocorreu graças a sensibilidade e muita dedicação empregada no Educa Mais Servidor. Somos capazes de fazer esse número crescer ainda mais nos próximos anos e, com toda certeza, é algo que já está dentro do nosso planejamento”, pontua Ellaine.  

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image