21 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019, 14:33 - A | A

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019, 14h:33 - A | A

MATO GROSSO

Mais de 80 mil estudantes da rede estadual serão avaliados pelo Saeb

Assessoria

Entre 21 de outubro e 1º de novembro, mais de 123 mil estudantes de todo o Estado participam das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2019, sendo 81.888 estudantes matriculados em 640 escolas da rede estadual. Serão representadas 5.154 turmas de 1.281 escolas dos 141 municípios mato-grossenses. Os números são fornecidos pelo censo escolar do Inep realizado em 2018. Os resultados das avaliações comporão o Ideb de cada escola.

 

Até sexta-feira (18.10), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) intensifica os “Dias D da Aprendizagem”, conjunto de ações que promovem a reflexão sobre o processo de ensino, de aprendizagem e, principalmente, de intervenção pedagógica.

 

Pela rede estadual de ensino estão inscritos 81.888 estudantes, matriculados em 640 escolas e 3401 turmas. A rede privada participa com 4010 alunos de 80 escolas e 169 turmas

A secretária adjunta de Gestão Educacional da Seduc, Rosa Luzardo destaca que a avaliação do Saeb ocorre em todas as escolas públicas (censitário) e privadas (amostral) localizadas em zonas urbanas e rurais que possuam 10 ou mais estudantes matriculados no 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e de 3º ano do Ensino Médio. Serão avaliados em questionários e testes de língua portuguesa e matemática.

 

Rosa Luzardo explica que, neste ano, também serão avaliados os estudantes do 9º ano das Ciências da Natureza e das Ciências Humanas e os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental, tendo como referência as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

 

“Ainda em caráter amostral, pela primeira vez, os estudantes do 2º ano do ensino fundamental, em testes de língua portuguesa e matemática, considerando as diretrizes da BNCC e as Escolas de Educação Infantil que de igual maneira receberão questionários a serem preenchidos por professores e diretores de creches e pré-escolas”, adianta a secretária adjunta.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image