13 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quarta-feira, 06 de Novembro de 2019, 16:27 - A | A

Quarta-feira, 06 de Novembro de 2019, 16h:27 - A | A

PLANO EM EXPANSÃO

Mato Grosso Saúde atende mais de 450 servidores em outubro

Circuito MT

O Mato Grosso Saúde proporcionou serviços a diversas secretarias do Governo de Mato Grosso neste mês de outubro, a fim de conscientizar o servidor público sobre a importância do cuidado com a saúde para a prevenção de doenças. Foram atendidos cerca de 450 servidores da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager), a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), a Casa Civil e a Controladoria Geral do Estado (CGE).

 

A presidente do Mato Grosso Saúde, Misma Thalita dos Anjos, destaca a importância das ações desenvolvidas, que muitas vezes atende pessoas que nunca tiveram a oportunidade, ou a preocupação, em realizar procedimentos simples de saúde, como os ofertados, que foram serviços de glicemia, pressão, oftalmológico, palestras orientativas sobre temas relacionados ao câncer de mama, bem como as orientações e serviços administrativos da autarquia para adesão, parcelamentos e outros.

“Verificamos que muitos servidores não possuem o hábito de realizar a aferição da pressão arterial, por exemplo. Vimos alguns casos de pressão arterial elevada e essa pessoa não tinha ciência da possível hipertensão. Estamos aqui para cuidar da saúde dos servidores e mostrar que o Mato Grosso Saúde está preparado para atendê-los”, afirma. 

As ações do Plano continuam e no mês de novembro, os atendimentos acontecerão na sede administrativa do Mato Grosso Saúde, localizado na Av. das Flores, 941, Jardim Cuiabá, nos dias 11, 12 e 13 de novembro, para atender os beneficiários e servidores que transitarem no local durante o horário de expediente, que é das 8h às 17h. 

 



 

Dia 18, a Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-MT) recebe o Posto Itinerante para atendimentos do Mato Grosso Saúde e os de promoção à saúde. E no dia 22, será a vez da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) a receber os serviços.

 

.

FONTE: Governo do Estado

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image