28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quarta-feira, 30 de Novembro de 2022, 10:10 - A | A

Quarta-feira, 30 de Novembro de 2022, 10h:10 - A | A

TECNOLOGIA

Moradores de Cuiabá ainda podem verificar se têm direito ao kit gratuito com parabólica digital

Redação

Desde que a Siga Antenado liberou o agendamento para instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital, mais de 15 mil pessoas entraram em contato para obter informação e verificar se têm direito ao kit com a nova parabólica digital, receptor e controle remoto. O novo equipamento tem a missão de aposentar as parabólicas tradicionais, que em breve deixarão de funcionar. 

Para saber se tem direito aos equipamentos, a população deve entrar em contato com a central de atendimento da Siga Antenado pelo número 0800 729 2404 ou acessar o site sigaantenado.com.br. Será necessário informar CPF ou NIS (número de identificação social) e responder a um questionário, cujo objetivo é verificar quem tem direito à instalação.

As famílias beneficiárias precisam estar inscritas em algum programa social do Governo Federal e ter em casa uma parabólica tradicional instalada em funcionamento. 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Sobre a Siga Antenado

Siga Antenado é o nome fantasia da EAF - Entidade Administradora da Faixa, criada por determinação da Anatel, é a instituição não governamental e sem fins lucrativos responsável por apoiar a população durante a migração do sinal dos canais abertos de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).

A entidade é formada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que foram as vencedoras dos blocos nacionais do leilão do 5G com as licenças da faixa 3,5 GHz.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image