19 de Junho de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Sexta-feira, 13 de Setembro de 2019, 14:42 - A | A

Sexta-feira, 13 de Setembro de 2019, 14h:42 - A | A

PROCESSO ADMINISTRATIVO

MPF apura obstrução no leito do Rio Coxipó; Autorização ambiental para mineradora é “alvo”

VG NOTICIAS

O Ministério Público Federal (MPF) abriu procedimento com objetivo de estancar o processo erosivo e de assoreamento no leito do Rio Coxipó em Cuiabá, principalmente por parte das mineradoras.

De acordo com a portaria, assinada pelo procurador da República, Erich Raphael Masson, uma mineradora pleiteia junto ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) a autorização para explorar minério (areia) no leito do Rio Coxipó, sob a ponte Professor Benedito Figueiredo, que fica na Avenida Engenheiro Quidauguro ligando os bairros Coophema e Praeirinho.

Segundo o procedimento, atualmente o leito do rio passa está em um processo erosivo e de assoreamento, e diante disso, em uma reunião realizada no dia 21 de agosto deste ano foi definido o acompanhando do licenciamento à mineradora para a exploração legal da areia na localidade.

Ainda segundo a portaria, o MPF irá acompanhar o processo por 12 meses com objetivo de acompanhar todo o processo de liberação e os possíveis impactos ambientais.

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image