16 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Terça-feira, 12 de Dezembro de 2023, 08:45 - A | A

Terça-feira, 12 de Dezembro de 2023, 08h:45 - A | A

RECONHECIMENTO

MPMT recebe “Selo de Resolutividade da Corregedoria Nacional”

Redação

O Ministério Público de Mato Grosso recebeu o “Selo de Resolutividade da Corregedoria Nacional”. A Corregedoria-Geral do MPMT ganhou o Certificado de Reconhecimento e outros quatro projetos da instituição foram agraciados com o “Certificado de Boa Prática Resolutiva”. O procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, também foi homenageado. A premiação foi entregue nesta segunda-feira (11 de dezembro) pelo Corregedor Nacional do Ministério Público Osvaldo D´Albuquerque.

A iniciativa tem o objetivo de enaltecer o trabalho desenvolvido pelo MP brasileiro na temática da resolutividade, verificado após a realização, pela Corregedoria Nacional, de 30 correições de fomento à resolutividade nos anos de 2022 e 2023.

Os certificados foram entregues em reconhecimento aos projetos e iniciativas que mereceram destaque no decorrer das atividades correcionais.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Os projetos: “Prevenção Começa na Escola”, “Satélites Alertas – Combate aos desmatamentos e queimadas ilegais no Estado de Mato Grosso”, o “Programa Vida Plena” e o “Cibus – Você tem fome de quê?”, receberam o “Certificado de Boa Prática Resolutiva”.

A promotora de Justiça auxiliar da Corregedoria-Geral do MPMT, Regilaine Magali Bernardi Crepaldi, que na premiação representou o Corregedor-Geral do MPMT, o procurador de Justiça João Augusto Veras Gadelha, destacou que essa premiação é motivo de satisfação e muito orgulho para o Ministério Público de Mato Grosso, que prima pela construção de uma instituição cada vez mais resolutiva e sociotransformadora.

“É importante o reconhecimento da Corregedoria Nacional do Ministério Público do trabalho realizado pela nossa corregedoria no Estado de Mato Grosso. Nós procuramos diuturnamente não só fiscalizar, mas orientar os membros, reconhecendo essas boas práticas resolutivas. Além do reconhecimento do trabalho realizado pela Corregedoria, também foram entregues certificados de boas práticas resolutivas a projetos que foram analisados durante a correição junto ao MPMT. Estamos felizes por finalizarmos o ano recebendo esse reconhecimento nacional”, destacou.

O subprocurador-Geral de Justiça Jurídico e Institucional do MPMT, Marcelo Ferra de Carvalho, representou o Procurador-Geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, na solenidade de premiação.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image