21 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019, 13:42 - A | A

Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019, 13h:42 - A | A

MOBILIDADE

Nova linha de ônibus é implantada para atendimento da demanda do HMC

PNB Online

Uma nova linha de ônibus foi criada pela Prefeitura de Cuiabá para atender a demanda de transporte coletivo do Hospital Municipal de Cuiabá, que teve sua sexta e última etapa inaugurada na noite desta segunda-feira (18). A linha 251 vai permitir mais agilidade no percurso da Estação Alencastro, no centro da cidade, direto para o hospital, localizado no Ribeirão do Lipa, próximo ao Centro de Eventos do Pantanal.

 

 

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), a previsão é de que a nova linha atenda, a partir desta quarta-feira (20), cerca de 2 mil passageiros por dia. “Para a localidade já existia a linha 380, recentemente inaugurada, que liga a região do CPA, Jardim Vitória, Rodovia Emanuel Pinheiro sem passar pelo centro, ao HMC. Outra que já fazia a rota é a 250, que também sai da Estação Alencastro, passa pela unidade hospitalar e finaliza a viagem no Terminal da Antártica”, comentou o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo.

 

Segundo o diretor da pasta, Nicolau Budib, ainda continua em análise o incremento de novas linhas para atendimento da demanda da região. Caso haja maior necessidade, o aumento na circulação ou a colocação de mais ônibus será adotado pelo município.

 

“Agora, com o HMC funcionando em sua totalidade, sabemos que o fluxo será bem maior. Por isso, de imediato já colocamos essas linhas à disposição da população. É claro que este é um primeiro passo dentro de nosso planejamento de mobilidade e continuamos observando o desempenho. Nossa intensão é sempre garantir ao usuário a maior celeridade e conforto possível durante a viagem e, nesse sentido, também instalamos um ponto de embarque e desembarque dentro do hospital”, explicou o diretor. 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image