13 de Janeiro de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024, 13:47 - A | A

Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024, 13h:47 - A | A

parceria

Nutribras Alimentos recebe visita de professores e alunos dos cursos de Agronomia e Zootecnia

Estudantes da UFMT e Fastech de Sinop, tiveram a oportunidade de vivenciar na prática os conteúdos vistos em sala de aula

Redação

A Nutribras Alimentos, da cidade de Sorriso (MT), recebeu a visita de professores e alunos dos cursos de Zootecnia e Agronomia, das faculdades UFMT e Fastech de Sinop, onde os estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar na prática os conteúdos vistos em sala de aula.

A responsável por pesquisas e desenvolvimento do Nutribras Alimentos, Thaís Samujedem de Ramos, ressaltou que as visitas são muito importantes para os futuros profissionais da área, tendo em vista que é possível entender o funcionamento da indústria na prática.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“Mostramos a eles desde o processo de recepção dos suínos até a parte final do processamento. É produtivo e interessante, a gente poder transmitir esse conhecimento e mostrar o que é a Nutribras”, declarou Thaís, que é veterinária e pós-graduada em Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal. Ela ainda acrescentou que por conta de ser uma empresa de referência, a indústria está sempre despertando a curiosidade de alunos.

A professora Jéssica de Oliveira Monteschio, afirmou que dentro da sala de aula, os estudantes conseguem ter uma visão teórica do funcionamento de um frigorífico, tais como as principais etapas, o que envolve o manejo pré-abate e qualidade da carne, mas a visita traz uma nova visão, um entendimento completo de todos estes pontos. Eles tiveram a oportunidade de compreender melhor, a importância de um controle de qualidade rigoroso, de se fazer tudo de forma correta para que seja garantida a nossa segurança alimentar”, avaliou Monteschio.

A professora da Fastech, Renata Deminicis, se atentou à questão da sustentabilidade. “Tivemos a oportunidade de ver de perto a qualidade dos produtos e a responsabilidade social e sustentabilidade da empresa. Queremos dar os parabéns a todos e agradecer a oportunidade”, reconheceu Renata que é zootecnista, veterinária e doutora em Ciência Animal.

Concordando com a professora Renata, o aluno Flávio Eduardo, do oitavo semestre de Engenharia de Produção argumentou que, “é bem evidente a parte de autossustentabilidade dentro do frigorífico que usa o sistema pneumático. Acredito que através disso a empresa consegue um maior aproveitamento do benefício que é a energia limpa e com menos impactos ambientais”, finalizou Flávio Eduardo.

Cursando o sexto semestre de Agronomia da Fastech, Letícia Shustak, destacou que ficou impressionada com o primor e segurança que viu na indústria. “Foi uma grande oportunidade para quem nunca entrou em um frigorífico. A empresa trabalha com ótimos equipamentos, tudo é bem calculado, as normas de segurança de trabalho são cumpridas para se evitar acidentes. Em todo o tempo que estivemos no local, fomos orientados sobre os cuidados com o piso escorregadio, com os equipamentos de corte ligados, enfim, foi tudo muito interessante”, relatou a futura engenheira agrônoma.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image