15 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019, 11:00 - A | A

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019, 11h:00 - A | A

FRAUDE NO SISTEMA

Operação apreende mais de 500 caminhões de tora de madeira irregular

O Bom da Noticia

Uma operação da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) apreendeu 16.800 m3 de toras de madeira, o que daria para carregar 500 caminhões com o material. Duas empresas fraudavam o sistema de Comercialização e Transporte de Produtos Florestais (Sisflora) para legalizar madeira ilegal.

 

Na fiscalização realizada em Matupá (695 km ao norte de Cuiabá), a Sema encontrou duas empresas que continuavam vendendo madeira, mesmo depois da área ter sido atingida pelo fogo.

  

A ação, que contou com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), fiscalizou 15 pontos de desmatamento. Além da madeira ilegal, foram identificados 10 hectares desmatados com fogo, assim como a retirada de vegetação em área de preservação permanente. (Com informações da assessoria)

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image