Em entrevista à Rádio Capital nesta sexta-feira (25), o presidente do Partido Novo em Cuiabá, Sergio Antunes, afirmou que a legenda já está realizando processo seletivo para lançar um candidato à Prefeitura de Cuiabá em 2020. A seletiva segue aberta até a próxima quinta-feira, 31 de outubro.
A legenda lançou editais em seu site para que os interessados em concorrer pudessem efetivar sua inscrição. A participação na primeira etapa do processo é gratuita. Caso o postulante seja classificado para a segunda etapa, é necessário fazer um pagamento de R$2 mil para continuar na disputa.
A terceira e última etapa consiste em uma entrevista que será realizada via conferência de áudio/vídeo através da internet. A avaliação é feita por por membros dos diretórios municipal e estadual.
Segundo Antunes, para concorrer a qualquer cargo do Poder Executivo pelo Novo, é necessário que alguns critérios sejam cumpridos, como por exemplo, ter experiência no mínimo oito anos de experiência como gestor.
Questionado se um operário poderia disputar a candidatura à Prefeitura pelo partido, Antunes foi enfático: “Não. Para o Legislativo sim, mas para o Executivo não. Entendemos que para ser prefeito precisa ser gestor. Pode ser gestão em qualquer coisa, empresa pública ou privada, cachorro quente ou indústria. Mas precisa ter essa característica, essa experiência”, afirmou o presidente do partido.
Antunes ainda afirmou que Cuiabá já recebeu a inscrição de seis interessados. Destes, apenas dois cumpriam os critérios exigidos e seguem na disputa. Para participar do processo seletivo não é necessário, pelo menos inicialmente, ser filiado ao partido.