13 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Segunda-feira, 30 de Setembro de 2019, 16:24 - A | A

Segunda-feira, 30 de Setembro de 2019, 16h:24 - A | A

PROJETO

Prefeitura lança projeto Conselho Transparente

Assessoria

A Prefeitura de Cuiabá lança nesta terça-feira (01), o projeto Conselho Transparente. A atividade faz parte do trabalho contínuo de garantia ao direito constitucional do cidadão de acesso à informação, coordenado pela Controladoria Geral do Município. O ato está marcado para as 9h, no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).  

O projeto é dividido em duas etapas. A primeira consiste na disponibilização de um portal para a aglomeração de todos os conteúdos relacionados exclusivamente aos Conselhos Municipais. Por meio dele, os órgãos de controle externo e a população poderão verificar, de forma dinâmica, todos os dados administrativos das instituições.

Já a segunda parte trata-se da congratulação das entidades que cumprirem com as metas estabelecidas. A entrega do selo “Conselho Transparente” é legitimado pelo Decreto nº 7.305, assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Segundo a regulamentação, o selo será conferido aos Conselhos que derem transparência a resoluções, deliberações, atas de reuniões e a respectiva legislação. O projeto conta com a parceria do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

SERVIÇO

Assunto: Lançamento do projeto Conselho Transparente

Local: Auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM)

Horário: 9h 

Data: 1º de outubro, terça-feira

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image