13 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

GERAL Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019, 16:07 - A | A

Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019, 16h:07 - A | A

ALÍVIO

Previsão aponta que deve chover em Cuiabá neste sábado

Hiper Noticias

A previsão meteorológica aponta que deve chover em Cuiabá neste sábado (21). A informação é divulgada pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), vinculado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

 

Conforme informações do instituto, a probabilidade de chover neste sábado é de 30% na Capital. O centro de previsão climática aponta, também, que as pancadas de chuva devem ocorrer no período da tarde.

 
 

Segundo o portal meteorológico Clima Tempo, a chuva do final de semana deve ser de até 42 milímetros, que é o equivalente a 42 litros de água sendo distribuídos para um metro de área.

Apesar da previsão de chuva, a temperatura não deve abaixar de forma significativa, podendo variar entre a mínima de 28º C a 40º C.

Com temperaturas elevadas, baixa umidade relativa do ar e sob o efeito das queimadas, a Capital mato-grossense não registra chuva intensa há mais de 120 dias. A última precipitação sobre Cuiabá foi no dia 21 de agosto, quando caiu uma chuva “tímida” na região do Centro Político Administrativo.

Clima de deserto

O predomínio do intenso período de estiagem no estado fez com que o governador Mauro Mendes (DEM) assinasse um decreto de emergência, anunciando situação de calamidade pública em relação ao tempo.

Com vigência de 60 dias, o decreto concede às autoridades o direito de adotarem “as medidas necessárias à prevenção e combate a incêndios florestais e à manutenção dos serviços públicos nas áreas atingidas pelas queimadas, podendo especialmente”.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image