Desde que começou a atuar em Mato Grosso, a concessionária encarregada da distribuição de energia elétrica no estado lidera o ranking de reclamações do Procon-MT. Frente a essa situação, o Procon estadual participa de audiência pública sobre o tema em Rondonópolis. Será nesta sexta-feira (01.11), às 19h, no Plenário da Câmara Municipal.
A empresa acumula desde janeiro de 2018 mais de 10 mil reclamações registradas somente nas unidades do Procon-MT. Cerca de 80% dessas reclamações são sobre cobranças abusivas/indevidas, conforme relatório divulgado em audiência pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, dia 15 de outubro deste ano.
Ainda em outubro, o Procon-MT esteve em Nortelândia para a 3ª Reunião Extraordinária do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Mato Grosso (Concel-MT). Lá também foram reunidas reclamações da população local sobre oscilações constantes de energia e não ressarcimento por danos materiais.
As audiências públicas são oportunidades que a sociedade tem para se manifestar acerca de assuntos que afetam a coletividade e impactam diretamente na vida os cidadãos. No caso das relações de consumo, a população deve procurar os órgãos de proteção e defesa do consumidor para registrar suas reclamações, inclusive aquelas referentes à concessionárias de serviços públicos.
“Enquanto Procon, ressaltamos que é fundamental que os consumidores registrem suas reclamações para que possamos atuar em defesa de uma relação de consumo equilibrada e justa. No caso dos serviços públicos administrados por concessionárias, é importante também procurar as respectivas agências reguladoras, responsáveis por fiscalizar essas empresas”, destaca a secretária adjunta do Procon-MT, Gisela Simona.
A audiência pública desta sexta-feira (01.11) é realizada pela Assembleia Legislativa do Estado, por iniciativa do deputado estadual Thiago Silva.
Serviço
O que? Audiência Pública sobre o fornecimento de energia no estado
Quando? Sexta-feira (01.11), às 19h.
Onde? Câmara Municipal de Rondonópolis (Av. Cafelândia, s/nº, Bairro La Salle, Rondonópolis-MT)
.
FONTE: Governo do Estado